Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Potencial Nova Regra] No transfer back

+5
Nuno_of_Death
Sword of Caine
Bruno Robalo
Brum
Mekhet
9 participantes

Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Mekhet Sex Jul 24, 2009 5:43 pm

Na sequência de uma discussão sobre as regras de contestação de vampiros, o LSJ divulgou nos Newsgroups a vontade de alterar a maneira como a fase de influência funciona. Segundo o próprio, tirar ganhos de pool através da uncontrolled region com cartas como Govern the Unaligned, Reunion Kamut, Powerbase: Montreal e Ecoterrorists é algo que ele vê como contrário à filosofia do jogo, segundo a qual esse tipo de cartas devem ser empregues estritamente como um meio de "arranjar novos recrutas" e não de ganhar pool.

Como tal, ele lançou a seguinte sugestão:

- Não podem ser usadas transferências para puxar sangue dos vampiros não-controlados para a pool.


Eu, por minha parte, oponho-me, pois parece-me uma perda significativa de flexibilidade de jogo a troco de coisa pouca (e enquanto um disarm ou decapitate não puder ser usado num aliado, ou um vampiro sem braços puder usar armas, continuarei a borrifar-me para a filosofia de jogo).

Digam de vossa justiça. Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Brum Sex Jul 24, 2009 6:34 pm

Oponho-me, claro.
Muda muita coisa de uma só vez.

t.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Bruno Robalo Sex Jul 24, 2009 7:23 pm

A regra 2:1 foi criada para tentar solucionar o problema que alguém tinha quando já tinha gasto pool a tentar influenciar um vampiro e outro jogador influenciava esse vampiro antes. Era uma maneira de conseguir recuperar todo ou algum do pool gasto.

Hoje em dia, com a variedade de criptas que existem o problema da contestação é menor do que na altura, quando a limitação em termos de cripta era maior.

Esta regra faz parte do jogo há tanto tempo...não vejo vantagem em mudar agora.

E seria mudar muito.
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Sword of Caine Sex Jul 24, 2009 9:48 pm

É sempre a mesma coisa independentemente de qual seja o jogo. Assim que se começa a mudar regras core porque este ou aquele jogador não segue o espírito do jogo, as coisas começam a descambar.
Além do que, a conceptualização do jogo diz que o nosso pool representa os recursos disponíveis.
Porque é que é contra o espírito do jogo aumentar os nossos recursos?

Bottom line: sou contra a mudança.
Sword of Caine
Sword of Caine

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 49
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Nuno_of_Death Sex Jul 24, 2009 10:32 pm

esse gajo ta sempre a tentar arranjar maneira de perder jogadores.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Cleriston Sáb Jul 25, 2009 2:16 am

Isso é ridículo. E nem falo da filosofia em torno do jogo, mas por uma questão de regras. Atitudes como essas tendem a afastar jogadores em vez de atrair.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Zédu Sáb Jul 25, 2009 2:36 pm

Eu concordo.. é simplesmente ridículo! não poder fazer transferências para trás muda muito, é mais uma maneira de sobreviver e manter cada jogo o mais interessante possível. que é algo que me agrada bastante neste jogo. essa regra não pode ser aprovada!!

Zédu
Zédu
Zédu

Mensagens : 200
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Brum Sáb Jul 25, 2009 2:56 pm

Nuno_of_Death escreveu:esse gajo ta sempre a tentar arranjar maneira de perder jogadores.

A melhor de todas continua a ser a ideia BRILHANTE que se chama Imbued.
Dessa não te queixas tu... Smile
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Brum Sáb Jul 25, 2009 3:46 pm

Para aqueles de vós que não usam o GoogleGrooups, aqui vão respostas que o LSJ me deu.

Brum wrote:
> Points I would like your feedback, LSJ:

> 1. Why is this rule so bad? Only Imbued players have a big chance of
> contesting.

Covered too many times to count in this thread already. But, again,

Contesting is not "so bad" in the game in general, since it seldom is an issue
at all. That's not the point. When it comes up, it is usually unnecessarily
harsh. That is the point.

Then the secondary point of the ubiquitous side effect that the undo influence
rule (which was added to address the problem above) has had: uncontrolled region
bloat.

That rule doesn't go far enough in addressing the issue it was added to address,
and the side effect of that rule has a much bigger role in the game.

> 2. Did you consider the fact that changes like these are hard to
> explain to players? (since not many people see it as a problem)

The change is relatively easy to explain. Certainly easier than aggravated damage.

> 3. Did you consider that arbitrary changes like these can make players
> leave the game? I think that this is a big issue I'm seeing in foruns
> elsewhere and should be taken into acount.

Flawed question, since it assumed "this" would be an arbitrary change.

> This hits at the very core of how WW's rullings system works. One
> person, alone, doing all the work and taking all the heat.
> And the problem that arises when few people agree with that person.

Perhaps. But in this case there are also "few people who disagree".

That is, few people have raised a voice at all, one way or the other.
Which, is you're an optimist, could indicate that some of the rest are
considering the issue in more depth.

> I wouldn't like to be on your shoes. And in this case I would've done
> things diferently.

You wouldn't have talked to players in a public forum to gather input?
That's I'll that I've done on this issue.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Mekhet Sáb Jul 25, 2009 4:54 pm

Não tens hipótese, Brum. Em termos de argumentação ele responde-te com lógica e racionalidade absolutas a todas as questões. O único facto que é discutível é o de ele ter rotulado o ganho de pool através da uncontrolled region como não-intencional da parte dos designers originais. É perfeitamente possível que ele tenha razão, também é possível que não a tenha.

O que não é discutível é que já está toda a gente muito apegada à regra e que velhos hábitos custam a morrer. Tendo isso em conta, basta exprimir tranquilamente a oposição à alteração das regras de contestação e tudo deverá permanecer inalterado.

Podem ir ao Extrala votar no inquérito. Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Powerlord Seg Jul 27, 2009 2:19 am

Eu tenho uma opinião se calhar um pouco controversa, mas eu até concordo.

Por um lado é mau pq muitas vezes acabamos por querer fazer influence back para recuperar pool quando estavamos a tentar levantar outro vampiro e acabamos por não ter capacidade, por outro lado obriga as pessoas a jogar com mais calma e a não andar em loucuras, o perigo de contest hoje me dia é bem mais excasso e esta regra até pode ser benéfica no sentido de acelerar o jogo (em mid game, no início torna-o talvez mais lento).

Mas pronto, eu sou conotado como o gajo do contra :P

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Nuno_of_Death Seg Jul 27, 2009 2:29 am

Eu sou contra porque muitas vezes a mid game lanço 2 de pool para um vampiro de 6, numa tentativa de no próximo turno fazer oust e levantar mais um vampiro ou, caso isso não aconteça, fazer transfer back.

Este é um exemplo simples, porque nem estou com muita paciência para escrever, mas ilustra um pouco das razões que me levam a ser contra.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Mekhet Seg Jul 27, 2009 4:03 am

A flexibilidade de poder puxar para trás é-me bastante agradável, mas não crucial.

O que me induz a rejeitar esta mudança, como escrevi nos news-groups, é o salto de potência que isto traria a cartas como Banishment, Reality, Exile e afins.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  wez Seg Jul 27, 2009 10:21 am

O Brainwash vai ficar bastante mais poderoso...

Vou influenciar a Arika... Brainwash...

Ok, vou influenciar Democritus... Brainwash...

Pronto levanto um terceiro vampiro e agora tenho uma porrada de pool que, ou levanto os outros vampiros ou estou lixado.

Além de a powerbase montreal, arcane librarys, art museum, ecoterrorists, etc,etc, etc, passarem a valer menos em termos de jogo. Não falo do information highway, porque normalmente já era usado na estratégia de influenciar, claro que pode ser util para fazer o inverso.

Já ninguém se chateia se o tipo que está a 1 de pool vai ou não fazer um govern a superior... sobretudo se todos os seus vampiros forem mid-cap's ou mais.

Além daquilo que já aqui foi falado do banishment, exile, e outras cartas que mandam o gajo para a uncontrolled.

Imaginem um deck de realitys... sobretudo se pensarem em cartas do tipo da cryptic mission...
wez
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Potencial Nova Regra] No transfer back Empty Re: [Potencial Nova Regra] No transfer back

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos