Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões Pós-EK

+4
Torrie
Bruno Robalo
Powerlord
Mekhet
8 participantes

Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Impressões Pós-EK

Mensagem  Mekhet Ter Jun 16, 2009 8:13 pm

Este tópico é destinado a apurar as vossas impressões relativamente a esta nova expansão, Ebony Kingdom.

Sendo uma expansão centrada na sect Laibon, a verdade é que não me apela muito à partida, pois ainda não foquei a minha colecção nesse sentido. No entanto, a apreciação de cartas novas é algo no qual encontro sempre interesse, desde que sejam oficiais.

Como tal, tenho a expressar uma certa desilusão relativamente a esta última expansão. Apesar de achar o enfoque em Aye e Orun interessante e diferenciador, a verdade é que as mecânicas não me parecem sólidas e competitivas o suficiente para que o objectivo principal, incrementar a viabilidade de uma sect e de 4 clans, seja atingido.

Fora uma mão-cheia de cartas razoáveis, como Devil Channel: Feet ou Powerbase: Luanda, as únicas duas cartas realmente dignas de nota para mim são o embrace versátil, Bamba, e a votação exponencial, My Kin Against the World. De resto, a grossa maioria é constituída por efeitos que ou pecam por estarem muito abaixo da power curve ou simplesmente requerem demasiado tempo de setup para gerarem efeitos equiparáveis a outras cartas já em circulação.

Os próprios vampiros, com excepção do Cesewaio (Adv.), que é realmente um monstro, perpetuam a moda de terem spreads de disciplinas pouco sinergísticos e desadequados.

Digam de vossa justiça. Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Powerlord Ter Jun 16, 2009 9:54 pm

Há falta de mais tempo para uma dissertação elaborada, faço referência a vampiros e cartas que acho boas:

Vampiros
- Jibade el-Bahrawi (ADV) -> mecânica com aliados e retainers
- Nana Buruku -> +1 master fase e +1 hand size, mto bom!
Existem mais um ou dois vampiros de menor destaque com mecânicas de Aye e Orun, mas estes dois para mim são os que mais se destacam.

Cartas
- Bitter and Sweet Story, The -> este evento é muito bom, +2 de hand size por cada VP, upa upa, tou a ver o mesmo a entrar em decks de bleed.
- Hiding in the Open -> o vampiro com isto não pode ser alvo de uma data de cartas ou efeitos, não podem fazer 2nd Trad quando ele age, acho-a minimamente apetecivel
- Impundulu -> é no mínimo giro, depende do que se pertenda fazer com ele, eu gosto
- Nkishi -> é na minha opinião um belo complemento para a mecânica de Aye e Orun, imagina, num bleed perdes um Orun se o bleed for superior a dois, próxima master fase ele volta. Obviamente compensa mais se tiveres acesso a duas master fases :p
- Brutal Influence -> bleed e "govern" com Oruns
- Familial Bond -> intercept contra bleed, se te apanhar expanco-te, se não te apanhar, ou fazes falhar a acção ou expanco-te!

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Bruno Robalo Qua Jun 17, 2009 12:42 am

Eu gostei desta mini expansão, ou não fosse eu um grande adepto dos Laibon.

Quanto á mecânica Aye/Orun concordo que pode levar algum tempo a fazer setup, salvo algumas excepções, mas quando começa a funcionar pode dar uma boa vantagem.

Existem agora mais alternativas em termos de cripta e já é possível construir uma bastante competitiva.

Estou a construir alguns decks baseados nesta expansão e voltarei a este tema ainda antes do fim de semana, espero. Smile
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Torrie Qua Jun 17, 2009 1:56 am

Gosto especialmente do familial bond! Acho que abre muitas possibilidades!
O 419 é algo a ponderar!
Tambem gosto das restantes...

No entanto Laibons, continuam sub par.
Torrie
Torrie

Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Nuno_of_Death Qua Jun 17, 2009 2:35 am

axo ke osebo continua a ser material de torneio.

E akunanse está muito bom, com mais um magaji.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Zédu Qua Jun 17, 2009 2:41 am

Eu pelo que vi, fiquei bastante interessado em osebo! acho o cesewayo um muito bom vampiro e gostava de fazer um deck com ele (apesar de alguns senhores já me terem dito que me posso desiludir! eu vou experimentar na mesma!). Gostei muito do familial bond. E Acho que a 419 operaion é uma carta que pode ser muito usada e em grandes quantidades.
Zédu
Zédu

Mensagens : 200
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Nuno_of_Death Qua Jun 17, 2009 2:56 am

Há pessoal a ganhar torneios em almada de osebo desde LOB (leia-se o Rogério Lopes).

O Cesawyo é muito bom, e é magaji, ou seja pode usar no secrets.

Como têm um vampiro que pode ir bater nem precisam de muito intercept e podem focar-se um pouco mais na porrada.

axo que é um clan muito bom.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Brum Qua Jun 17, 2009 3:04 am

Nuno_of_Death escreveu:Há pessoal a ganhar torneios em almada de osebo desde LOB (leia-se o Rogério Lopes).

O Cesawyo é muito bom, e é magaji, ou seja pode usar no secrets.

Como têm um vampiro que pode ir bater nem precisam de muito intercept e podem focar-se um pouco mais na porrada.

axo que é um clan muito bom.

Adicionando Powerbase: Luanda o Cesawyo pode ir bater no turno do controlador e usar as Aye para desvirar e reagir. Não é nunhuma Anneke, mas pronto...
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Nuno_of_Death Qua Jun 17, 2009 3:11 am

a Anneke também não é um cesawayo.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Mekhet Qua Jun 17, 2009 3:23 am

Vou ter de desafinar do coro e afirmar que Osebo é um clan... sofrível.

Não que possa negar que fazem walls competentes, mas o problema é que só fazem isso mesmo. Fora que a combinação Aus + Cel + Pot me soa a desgaste rápido de todas as maneiras e mais alguma. Se ao menos tivessem mais & melhores Magajis...

Quanto ao Familial Bond, a carta é razoável mas não é nenhuma estrela. Visto que só funciona contra bleeds, isso viabiliza a comparação com todos os tipos de bounce card existentes, e já sabemos onde é que essa comparação leva. Depois, o facto de custar sangue, não poder ser usado em conjunção com wakes e de ser uma medida de "remediar em vez de prevenir", tudo somado, dá-me para dizer que é uma carta razoável... e ponto.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Mongrel Qua Jun 17, 2009 8:41 pm

Fiquei um tudo nada desiludido. Ainda não experimentei as novas cartas, mas como estava um pouco fora da mecanica Aye/Orun, fui actulizar-me, já que a nova expansão requer essas mesmas cartas. Devo dizer que achei um mecanica bastante fraca, sub-par, que requer montes de set-up e cardslots.
Posto isto, apenas com um star que faça fetch de aye/oruns, como o Umdava (e mesmo assim só com várias master fases) se conseguiria retirar o proveito dessa mecanica. Infelizmente, isto cobre grande parte da expansão, sendo que as restantes dignas de nota já foram referidas. Na minha opinião, esta expansão falha uma hipotese de tornar os Laibons mais usaveis e com mais estratégias fortes.
Mongrel
Mongrel

Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 40
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Mekhet Qua Jun 17, 2009 11:28 pm

Para continuar a thread a rolar, e à falta de menções específicas do pessoal que postou entretanto fora Familial Bond e Operation 419, nas quais já arreei bastante...

Powerlord escreveu:Vampiros
- Jibade el-Bahrawi (ADV) -> mecânica com aliados e retainers
- Nana Buruku -> +1 master fase e +1 hand size, mto bom!
Existem mais um ou dois vampiros de menor destaque com mecânicas de Aye e Orun, mas estes dois para mim são os que mais se destacam.

O Jibade é fixe... só que falta-lhe algo de interessante para recrutar que justifique o custo dele. Fora um ou outro aliado unique (Ossian!), as disciplinas e clan dele simplesmente não lhe permitem acesso aos aliados que realmente interessam. Penso realmente que basta um ou dois novos aliados interessantes para Laibon/Ishtarri e ele será elevado a um patamar superior, apenas esse dia ainda não chegou.

A Nana Buruku é uma verdadeira dicotomia vampírica... por um lado tem o melhor special que algum vampiro pode ter, por outro tem dos piores spreads de disciplinas non-bloodliners que pode haver. É um vampiro razoável, fruto da caixa de texto fortíssima, mas o resto é tão-tão paupérrimo.

Powerlord escreveu:Cartas
- Bitter and Sweet Story, The -> este evento é muito bom, +2 de hand size por cada VP, upa upa, tou a ver o mesmo a entrar em decks de bleed.
- Hiding in the Open -> o vampiro com isto não pode ser alvo de uma data de cartas ou efeitos, não podem fazer 2nd Trad quando ele age, acho-a minimamente apetecivel
- Impundulu -> é no mínimo giro, depende do que se pertenda fazer com ele, eu gosto
- Nkishi -> é na minha opinião um belo complemento para a mecânica de Aye e Orun, imagina, num bleed perdes um Orun se o bleed for superior a dois, próxima master fase ele volta. Obviamente compensa mais se tiveres acesso a duas master fases :p
- Brutal Influence -> bleed e "govern" com Oruns

Nkishi é um artefacto que auxilia uma estratégia sub-par, mas que ao menos é interessante. É uma carta gira, mas não é uma carta boa.

Hiding in the Open é uma votação, o que logo aí implica que é preciso saltar algumas barreiras para meter a carta em jogo. O problema é que uma vez que a tenhamos em jogo, ela proporciona um efeito muito fraco. Ok, não dá para jogar 2nds quando o vampiro age, mas fora esse caso único, dá-me outro exemplo mesmo relevante de utilidade para a carta.

Impundulu é relativamente sólido. A única coisa que há a dizer é que, além de não ser nada de extraordinário, também não vem abrir nenhuma possibilidade nova, é só mais um aliado para o rol dos que já existem com habilidades semelhantes.

The Bitter and Sweet Story fica bem num deck agressivo, mas o efeito é modesto e pode sempre virar-se contra o jogador.

Brutal Influence é um exemplo óptimo de uma "falsa boa carta", porque basta fazer bem as contas para ver que o efeito da carta é muito precário. Mesmo fazendo vista grossa ao tempo de setup, há que ver que se se bleeda com ela, tem de se anunciar logo à boca das urnas a quanto vai ser o bleed. E vamos perder um dos Oruns, se o Bleed for realmente de jeito. O efeito superior requer 3 Oruns no vampiro para igualar o Govern e 4 para superar. Boa sorte com isso. Wink


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Powerlord Qui Jun 18, 2009 1:27 am

Mekhet escreveu:O Jibade é fixe... só que falta-lhe algo de interessante para recrutar que justifique o custo dele. Fora um ou outro aliado unique (Ossian!), as disciplinas e clan dele simplesmente não lhe permitem acesso aos aliados que realmente interessam.
Como por exemplo? Não podes olhar a clã, pq não tens aliados off-clã a serem recrutados a toa, do género, não tens um muddled a ser recrutado por um ventrue... quanto ás disciplinas, tem presence para summoning, tem fortitude e celerity para freaks e forced march, consegue algum stealth off-clã com dementation, com um charisma, aliados a menos dois de pool, se usar o jack of both sides, recruta de base a 3 de stealth e a custar menos 3 de pool (ele + charisma + JoBS), podes-lhe prevenir dano... querias o quê? que entrassem em jogo logo directamente "sem enjoo de invocação"? Razz

Mekhet escreveu:A Nana Buruku é uma verdadeira dicotomia vampírica... por um lado tem o melhor special que algum vampiro pode ter, por outro tem dos piores spreads de disciplinas non-bloodliners que pode haver. É um vampiro razoável, fruto da caixa de texto fortíssima, mas o resto é tão-tão paupérrimo.
Portanto tem as disciplinas de clã todas a superior, duas habilidades fabulosas, querias ainda mais o que? fortitude? Obfuscate? :p

Mekhet escreveu:Hiding in the Open é uma votação, o que logo aí implica que é preciso saltar algumas barreiras para meter a carta em jogo. O problema é que uma vez que a tenhamos em jogo, ela proporciona um efeito muito fraco. Ok, não dá para jogar 2nds quando o vampiro age, mas fora esse caso único, dá-me outro exemplo mesmo relevante de utilidade para a carta.
Bom, se consideras mais um de bleed um efeito fraco e o facto de uma carta forte como a 2nd tradition não puder ser usada quando ele age, acho que não vale a pena comentar mais... acho que deves de ter os teus Heart of the City a troca por duas comuns não? Very Happy

Mekhet escreveu:Brutal Influence é um exemplo óptimo de uma "falsa boa carta", porque basta fazer bem as contas para ver que o efeito da carta é muito precário. Mesmo fazendo vista grossa ao tempo de setup, há que ver que se se bleeda com ela, tem de se anunciar logo à boca das urnas a quanto vai ser o bleed. E vamos perder um dos Oruns, se o Bleed for realmente de jeito. O efeito superior requer 3 Oruns no vampiro para igualar o Govern e 4 para superar. Boa sorte com isso. Wink
Acho que estás a menospresar o poder que podem ter os Oruns e Ayes. Antigamente era mais complicado conseguires coloca-los em jogo, acho que houve melhorias, podes focar mais o deck, agora ninguem está a espera que as cartas tornem os decks invenciveis, mas sim mais jogáveis. Este é um perfeito exemplo disso, já reparaste que ou tens presence, ou dominate, ou és BH ou tens dem/aus para poderes passar sangue para trás? Agora é possivel com potence... hummm só para laibon... e? Agora tens por onde escolher...

Acho que tens de ter mais abertura de espirito, se tudo fosse perfeito, para que serviriam os comentários e as opiniões? :p

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Nuno_of_Death Qui Jun 18, 2009 1:44 am

Ricardo, subscrevo por completo o teu post.

Nada a acrescentar.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Mekhet Sex Jun 19, 2009 12:01 am

Powerlord escreveu:Como por exemplo? Não podes olhar a clã, pq não tens aliados off-clã a serem recrutados a toa, do género, não tens um muddled a ser recrutado por um ventrue... quanto ás disciplinas, tem presence para summoning, tem fortitude e celerity para freaks e forced march, consegue algum stealth off-clã com dementation, com um charisma, aliados a menos dois de pool, se usar o jack of both sides, recruta de base a 3 de stealth e a custar menos 3 de pool (ele + charisma + JoBS), podes-lhe prevenir dano... querias o quê? que entrassem em jogo logo directamente "sem enjoo de invocação"? Razz

Claro que não tens. E nem era preciso alongar muito o texto, eu _sei_ que o Jibade é excepcional a recrutar, daí eu dizer que ele é fixolas, mas que lhe faltava ser de um outro clan ou ter alguma disciplina específica que permitisse acesso a bons aliados em massa. Estou a falar de suspeitos do costume, como Shambling Hordes (requer NEC), Warghouls (requer Tzi) Nephandus (requer !Trem) ou mesmo Nocturns (OBT). Ele é um vampiro razoável à espera de se tornar um vampiro bom.

Powerlord escreveu:Portanto tem as disciplinas de clã todas a superior, duas habilidades fabulosas, querias ainda mais o que? fortitude? Obfuscate? :p

Uma das habilidades é fabulosa. A outra é razoável. As disciplinas de clan a superior não podem ser muito valorizadas, pois são horrendamente pouco sinergísticas. Fortitude ou Obfuscate nela fariam realmente uma diferença enorme.

Powerlord escreveu:Bom, se consideras mais um de bleed um efeito fraco e o facto de uma carta forte como a 2nd tradition não puder ser usada quando ele age, acho que não vale a pena comentar mais... acho que deves de ter os teus Heart of the City a troca por duas comuns não? Very Happy

Heart of the City é completamente doutro campeonato a comparar com esta carta. Passar uma votação para ter +1 de bleed e se ser imune a 2nd Tradition, lamento, mas não é nada de especial. Combina isso com o facto de os clans Laibon não terem fácil acesso a Stealth e mais se vê o quão pouco relevante é esse bónus.

Powerlord escreveu:Acho que estás a menospresar o poder que podem ter os Oruns e Ayes. Antigamente era mais complicado conseguires coloca-los em jogo, acho que houve melhorias, podes focar mais o deck, agora ninguem está a espera que as cartas tornem os decks invenciveis, mas sim mais jogáveis. Este é um perfeito exemplo disso, já reparaste que ou tens presence, ou dominate, ou és BH ou tens dem/aus para poderes passar sangue para trás? Agora é possivel com potence... hummm só para laibon... e? Agora tens por onde escolher...

Aí é que está, os Oruns e os Ayes agora valem um bocado mais a pena de se ter em jogo. Mas não se tornou propriamente mais fácil metê-los em jogo. E não vejo isso do passar sangue atrás como grande problema... é claro que é uma habilidade com certas restrições, mas não é uma carta de potência laibon-only que veio finalmente quebrar o monopólio. Ainda para mais só é realmente usável por um clan: Osebo, porque os Guruhi não seriam apanhados mortos (heh) a usar esta carta por vez do Founders of the Ebony Kingdom, esse sim, um cartalhão.

Powerlord escreveu:Acho que tens de ter mais abertura de espirito, se tudo fosse perfeito, para que serviriam os comentários e as opiniões? :p

Mas eu tenho abertura de espírito. E daí, de não ser tudo perfeito, é que derivam os meus comentários e a minha opinião, de que este set não cumpre com o que devia em termos de valor acrescentado. Em expondo a minha opinião (crítica), estou-me a sujeitar a ouvir as respostas e os argumentos contrários, e talvez a ser influenciado por eles. Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Brum Sex Jun 19, 2009 12:29 am

Na minha opinião o problema dos Laibon sempre foi o facto de terem spreads de disciplinas de clã muito ao jeito de bloodlines, ou seja, nada de muito competente (leia-se, algo que outros já não fizessem melhor) sem a ajuda de disciplinas fora-do-clã.

Isto podia ser colmatado com:
-Vampiros com habilidades fortes e/ou disciplinas de fora que ajudassem numa estratégia (nova ou velha). Aí o facto de ser do clã A ou B sería mais ou menos irrelevante. Mas seria forte.
-Cartas próprias que fossem fortes ou que ajudassem uma estratégia (nova ou velha) a ser forte. Aí podia entrar o clã e já obrigava a usar um conjunto de disciplinas, que de outra forma não seriam usadas.

Com este mini lançamento a WW tocou os 2 pontos anteriores. Ainda é cedo para se tirar conclusões. Se calhar Laibon vai ter decks a ganhar torneios a rodos, de agora para a frente.
Ou então não. É cedo para dizer.

Mas leio com atenção quem fez 3 drafts desta edição. Eu fiz um e digo-vos: Akunanse só serve para as pessoas usarem mais Presses nos seus decks. Aquilo não é Gangrel, porque Gangrel faz muitas coisas bem feitas (lá está, tem boa cripta e cartas próprias muito fortes).

Cheers,
Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Torrie Sex Jun 19, 2009 1:03 am

Problema de laibon no meu entender são as criptas e as suas disciplinas base.

Akunanse - abo ani for - para splash de wall faltam vampiros mais pequenos, para combate falta cancelar combat ends. Para toolbox falta deflectir.

Guruhi - ani pot pre - nem sei o que fazer com isto? bruise and bleed é o arquétipo no meu entender mais fraco do jogo. bruise and politics nem sei o que é... até tem uns quantos votos e tal mas não convence... alem disso não tem stealth para puro politico.

Ishtarri - cel for pre - multi action bleed politico - combate - tem um pouco de stealth - é aquele com os quais eu mais simpatizo, são os unicos que conseguem ter 3 gajos bons com obf a inferior e poder fazer estragos, Ayo Igoli é possivlemente o melhor vampiro Laibon ao lado do Khalu.

Osebo - Aus Cel Pot - Não fazem nada que um deck de wall toreador com armas não faça melhor no meu entender... sendo muito parecidos os tipos de jogo.

cartas laibon que podem fazer a diferença

No secrets from the magaji - requer magaji - titulo magahi é escaço nos arquétipos em que esta carta faria furor.

Elephant guardian - requer range curto, ou seja no minimo ou dodge, ou comes sempre pelo menos um soco... combater a curto com wall não é bom devido ao atrito incontornável.

Familial bond - gosto abre possibilidades a akunanse, com redução de bleed da parte deles pode ser util... o pitfall vai mesmo na parte do combat ends mais uma vez...

Kduva's mask - potente

Kerrie - potente

powerbase luanda - potente

shaman - bom

strange day - bom

founders of ebony kingdom - pouco uso com um deck politico sem multi action como guruhi, apesar do poder da carta.

Continua a parecer-me sub par.
Torrie
Torrie

Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Powerlord Sex Jun 19, 2009 1:23 am

Mekhet escreveu:Ele é um vampiro razoável à espera de se tornar um vampiro bom.

Ok, entendo o que queres dizer, sim é um facto, falta fruta para decente para expremer as potencialidades deste vampiro, é uma questão de imaginação mas isso fica para quem quer esses desafios.

Mekhet escreveu:Aí é que está, os Oruns e os Ayes agora valem um bocado mais a pena de se ter em jogo. Mas não se tornou propriamente mais fácil metê-los em jogo.

Eu discordo, acho que agora está mais simples, ao menos não tens de esperar que te saiam no deck, sempre tens maneiras de os ir buscar e de reciclar os que perdes, sempre contam como mais 6 ou 7 cartas em 90, já jogas com 97 cartas Razz

Mekhet escreveu:Mas eu tenho abertura de espírito. E daí, de não ser tudo perfeito, é que derivam os meus comentários e a minha opinião, de que este set não cumpre com o que devia em termos de valor acrescentado. Em expondo a minha opinião (crítica), estou-me a sujeitar a ouvir as respostas e os argumentos contrários, e talvez a ser influenciado por eles. Smile

Para terminar, digo-te que acabo por concordar com o Brum e o Torrie, no sentido em que laibon não trouxe nada de novo em termos de clãs a não ser mais spreads de disciplinas parvos, mas ainda assim há pessoas a ganhar torneios com estes clãs, com mais ou menos stealth, mais ou menos intercept, mais ou menos ajustes com vampiros off-clã. O set em si, trás melhorias, isso é na minha opinião um ponto acente, mas admito que não traga muito valor acrescentado. Trás mais umas coisinhas para despertar a curiosidade.

@Torrie:
Guruhi + Elephant Guardian + Deep Song + DotB + IG + <put here all nonsence you think off> = wall ou bruise ou whatever Razz

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões Pós-EK Empty Re: Impressões Pós-EK

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos