Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gangrel - Combate

4 participantes

Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Dom Jun 28, 2009 5:15 pm

Gostaria que dessem uma olhada em meu deck, e me dissessem o que eu posso melhorar nele. Gostaria de colocar Haven Uncovered e mais uma Fame, mas não sei o que tirar.

Crypt (12 vampires)

1x Bobby Lemon
1x Lord Ashton
1x Sophia Watson
1x Beckett
1x Daniele Diron
1x Brunhilde
1x Haakon Mortensen
1x Torvus Bloodbeard
2x Karsh
1x Xaviar
1x Zayatt, the Sandstorm

Master (12 cards)

1x Ecoterrorists
1x Fame
1x Gangrel Revel
1x Giant’s Blood
1x KRCG News Radio
1x Mob Connections
1x Rumor Mill, Tabloid Newspaper
1x Tension in the Ranks
3x Vessel
1x Zoo Hunting Ground

Action (9 cards)

1x Gather
2x Shadow of the Beast
6x Taunt the Caged Beast

Ally (1 card)
1x Procurer

Reaction (11 cards)
6x Cat’s Guidance
5x On The Qui Vive

Retainer (2 cards)
2x Raven Spy

Event (1 card)
1x Dragonbound

Combat (54 cards)

4x Armor of Vitality
7x Carrion Crows
4x Claws of the Dead
6x Drawing Out the Beast
2x Form of Mist
3x Resilience
5x Rolling With the Punches
6x Scorpion Sting
4x Skin of Rock
5x Superior Mettle
4x Trap
4x Wolf Claws
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  : Seg Jun 29, 2009 4:47 pm

Cleriston escreveu:Gostaria que dessem uma olhada em meu deck, e me dissessem o que eu posso melhorar nele. Gostaria de colocar Haven Uncovered e mais uma Fame, mas não sei o que tirar.

Master (12 cards)

1x Ecoterrorists
1x Fame
1x Gangrel Revel
1x Giant’s Blood
1x KRCG News Radio
1x Mob Connections
1x Rumor Mill, Tabloid Newspaper
1x Tension in the Ranks
3x Vessel
1x Zoo Hunting Ground

Eu tiraria o Giant's Blood (com um pack de combate decente, Taste of Vitae chega) e talvez o Zoo Hunting Ground (não tens Vessels suficientes para justificar o efeito da carta)

De resto, acho que tens demasiadas cartas de combate para demasiadas poucas cartas de entrar em combate. Vais-te ver muitas vezes com a mão cheia de cartas vermelhas e sem qualquer tipo de maneira de as tirar de lá. Portanto das duas uma, ou aumentas o número de rush cards ou diminuis o número de cartas de combate.

:

:

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/06/2009
Localização : Coimbra, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Seg Jun 29, 2009 4:54 pm

Bem, poderia tirar um Giant's Blood e colocar uma Haven Uncovered, aumentando as chances de entrar em combate. E Karsh faz isso sozinho. Mas o que mais poderia sair, para entrar mais Haven?
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Seg Jun 29, 2009 5:00 pm

E tirar o Zoo Hunting Ground não é uma opção, visto que sem ele não tem como eu fazer pool. Mas colocar Taste é uma idéia bem interessante.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  : Seg Jun 29, 2009 5:03 pm

Quanto a Masters, só tens mais sítio para cortar, nas cartas que te dão Intercept, podes simplesmente excluir essa faceta do deck, Cat's Guidance inclusive, e passar as Masters para Haven Uncovered.

Os Cat's Guidances podem passar a Rush Cards, assim sendo os wakes também não vão fazer muito por ti e ficas com esses slots livres para outras coisas. É só uma ideia, no entanto...

Quanto ao Zoo Hunting Ground:

Ecoterrorists>Zoo Hunting Ground, além de dar pool, acelera-te o jogo.
Além que se precisares mesmo de pool, tens sempre a hipótese de ir caçar.

:

:

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/06/2009
Localização : Coimbra, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Seg Jun 29, 2009 5:17 pm

Exatamente, apenas uma idéia.

O problema de se tirar as Masters de intercept é que o deck ficaria completamente cego. No ambiente que eu jogo, isso pode ser fatal; temos muitos decks de armas e politicos aqui. Mas ainda prefiro tirar as Masters do que reduzir os Cat's Guidance, que também servem pra desvirar o vampiro - muito úteis quando se está com pouco pool, e o predador acha que vai matar no bleed.

E é verdade, tenho que aumentar o quanto antes as cartas de rush. E creio que Freak Drive, para entrar em combate várias vezes por turno, também é uma opção, certo?
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  : Seg Jun 29, 2009 6:25 pm

Freak Drive é uma boa opção porque há vários vampiros com Fortitude, assim o deck suportaria facilmente cerca de 15 cartas de rush.

Há que lembrar, se estamos à espera que o predador nos vai dar um bleed grande, visto ser um deck de combate, há sempre a opção de ir torporizar o vampiro que vai fazer o bleed, com decks políticos também, decks de combate têm de se safar à base de ameaças, e se um jogador fizer alguma coisa menos agradável, no turno seguinte há sempre a hipótese de ir mostrar o agrado pondo um vampiro dele em torpor. Very Happy

:

:

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/06/2009
Localização : Coimbra, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Seg Jun 29, 2009 6:41 pm

Certo, vamos amadurecer essa idéia. Se eu vou usar várias cartas de rush e Freak Drive, preciso ter diferentes formas de entrar em combate. Para tanto, penso em usar 4 Taunt, 4 Deep Song e 4 Bum's Rush ou Harass. Assim terei várias opções, certo?

Penso também que nesse caso seria melhor repensar a cripta, que está com um custo alto. Vou experimentar outros Gangrel do Sabá, e vampiros de outros clãs pra ver o que acontece.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  : Seg Jun 29, 2009 7:16 pm

Sim, todas essas cartas são boas hipóteses de rush cards.

E sim, para um deck de multi rush, não convém ter tantos vampiros tão grandes, porque se por algum azar um deles fica inviável o deck perde parte do poder que tem em combate, acho que o ideal são vampiros entre 3 a 7, maior que isso só se o special compensar mesmo (ex.: rush incorporado).

:

:

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/06/2009
Localização : Coimbra, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Brum Seg Jun 29, 2009 9:21 pm

Olá Cleriston,

Cleriston escreveu:

Crypt (12 vampires)

1x Bobby Lemon
1x Lord Ashton
1x Sophia Watson
1x Beckett
1x Daniele Diron
1x Brunhilde
1x Haakon Mortensen
1x Torvus Bloodbeard
2x Karsh
1x Xaviar
1x Zayatt, the Sandstorm

Para começar acho que terás problemas com esta cripta, pois são vampiros muito grandes. Se tens um Predador que faça boa pressão e te comece a matar rápido, não terás grandes hipóteses.
Outro problema destes Decks é que tens de estar sempra com muita atenção a olhar para trás e nunca podes dispensar todos os recursos para a a frente.
Finalmente, Combat Ends é a maior frustração do deck.
Usas muitos turnos a levantar Vampiros caros e isso faz que começas a ter acções muito tarde (demais?) no jogo. Elas têm de valer, senão "tá lixado".

Podes mudar a cripta para pôr o Ryder e mais 2 ou 3 Vampiros com Potence e Protean e aí já podes usar Immortal Grapple. Só uma ideia.

De qualquer forma, escolhe só um ou 2 Vampiros maiores que 7 e tira o resto.


Cleriston escreveu:
Master (12 cards)
1x Ecoterrorists
1x Fame
1x Gangrel Revel
1x Giant’s Blood
1x KRCG News Radio
1x Mob Connections
1x Rumor Mill, Tabloid Newspaper
1x Tension in the Ranks
3x Vessel
1x Zoo Hunting Ground

Tira as Locations que dão Intercept de mesa e o Tension in the Ranks. Eu sei que à partida parece muito bom ter o Tension, mas a Fame só bate no jogador certo. O Tension pode matar o jogador errado.
Tira também o Mob Connections. Já vez no Combate porquê.
Mete +1 ou +2 Fames e mete um Carver's Meat Packing and Storage. Pode parecer estúpido, mas um dos problemas deste deck são weenies. Assim ganhas tempo e sangue.
Mete +2 Blood Dolls.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Brum Seg Jun 29, 2009 9:48 pm

Desculpem, mas tive de partir isto em 2 posts.


Cleriston escreveu:
Action (9 cards)
1x Gather
2x Shadow of the Beast
6x Taunt the Caged Beast

Ally (1 card)
1x Procurer

Reaction (11 cards)
6x Cat’s Guidance
5x On The Qui Vive

Retainer (2 cards)
2x Raven Spy

Não acho grande coisa usar the Gather. Para quê usar a carta? Para acelarar a vinda de outro vampiro para bater em decks que são rápidos e que muitas vezes têm Stealth. Logo, partem o the Gather. Ir bater e mandar um Vampiro para torpor dá mais tempo. Compreendo o combo Gather + Giant's Blood, mas funciona 1 vez por ano Chinês.

Ok, eu tenho 2 decks puros Gangrel, ou seja com as suas 3 disciplinas e sem ajudas de fora.
Como estas disciplinas só batem a sério em decks de combate (tudo o resto previne, ou faz Combat Ends ou faz Obedience), eu tento bater no meu turno e no turno dos outros. Moer, moer, moer e moer até o outro ir abaixo.
Para isso Freak Drive, Raven Spy, Sense the Savage Way, Instinctive Reaction e Cats Guidance. Eu poria 3 de cada, para começar, mais 4 On the Qui Vivre.

Acções de Combate (9).
Taunt the Caged Beast, Deep Song (5, por também fazer bleed) e Harass. Bum's Rush tira-te hand size.

Aliás, Dragonbound também te tira hand size, o que é muito mau. Mesmo.
Além de te poder matar, ou ao jogador errado. Eu tiraria do deck.

Cleriston escreveu:
Combat (54 cards)
4x Armor of Vitality
7x Carrion Crows
4x Claws of the Dead
6x Drawing Out the Beast
2x Form of Mist
3x Resilience
5x Rolling With the Punches
6x Scorpion Sting
4x Skin of Rock
5x Superior Mettle
4x Trap
4x Wolf Claws

Gastas 21 slots com cartas de prevenção de dano... É mais de 20% do deck.
Eu não sei o que vocês andam a fazer pelo Brasil, mas deve ser violento como o caraças!
Arranja Flesh of Marble. A sério.
Eu arranjo-te 5 ou 6.

Em Animalism só há 2 cartas que gosto de usar neste tipo de combate: Carrion Crows (9!) e Drawing Out the Beast. Com isso e com muitas Press's é possível passar por cima de Fortitude.
Trap é boa ideia e Wolf Claws também. Aumentaria o número de Wolf Claws.
Para prevenção, 6 Flesh of Marble, 3 Rolling with the Punches, 3 Superior Mettle e 2 ou 3 Hidden Strength (dá Press).

Assim à pressa, por agora é tudo.
Abraço,
Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Powerlord Seg Jun 29, 2009 9:54 pm

Primeiro que tudo, o ambiente em que jogas parece ser diferente do nosso, talvez nos falte amadurecer ou então tem mesmo a ver com o clima :)

Deixo-te as minhas sugestões.

Cleriston escreveu:Gostaria que dessem uma olhada em meu deck, e me dissessem o que eu posso melhorar nele. Gostaria de colocar Haven Uncovered e mais uma Fame, mas não sei o que tirar.

Master (12 cards)

1x Mob Connections
1x Tension in the Ranks

Action (9 cards)
2x Shadow of the Beast
6x Taunt the Caged Beast

Ally (1 card)
1x Procurer

Reaction (11 cards)
6x Cat’s Guidance
5x On The Qui Vive

Event (1 card)
1x Dragonbound

Tira o Mob Connections, podes sempre substituir os Resilience por Hidden Strength (dão press) e acrescenta uma fame.
Tira o Tension (como o Ventrue Elder disse e bem, acabas por dar vantagem a outros, obviamente, depende de se és o unico jogador de pancada na mesa) ou o dragonbound (horrivel, ficas com menos uma carta e não obtens grande vantagem dele) para colocar o haven.

Mantem os Taunt, ou troca por deep song, eu trocaria por tier of souls, ou te bloqueiam e bates (ou seja o mesmo que uma acção de ir bater) ou então passa e ficas com mais bleed, mais ousting power.

Procurer é relativo, é uma acção que perdes que só rende apartir do 3º turno depois de ele estar em jogo (nenhum dos vampiros da cripta tem habilidades com aliados), preferia tirar e colocar um Dog Pack (não lidas com S:CE!!).

Substitui 1 ou 2 OtQV por WWEF ou outra carta de untap, só podes usar um por turno no mesmo minion e pode-te dar jeito acordares duas vezes o mesmo no mesmo turno. Não te fies só no Cat's Guidance (numa bleed do predador por exemplo, se o bloqueares após ele colocar stealth com o Mirror Walk, por exemplo, não podes fazer untap com o Cat's Guidance, pois a acção foi cancelada!).

Boa sorte
PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Brum Ter Jun 30, 2009 12:03 am

Powerlord escreveu:
Tira o Tension (como o Ventrue Elder disse...

LOL, pequeno off topic: isso de Ventrue Elder era num forum defunto.
Aqui sou Brum, Tiago Brum. Cool

Cheers,
Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Powerlord Ter Jun 30, 2009 2:51 am

ops! lol

Sorry, não tinha reparado que agora estavas identificado com o teu nome :P

Sim o Brum = Ventrue Elder :)

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Qua Jul 01, 2009 5:32 am

Bem, primeiramente muito obrigado a todos pelas dicas. De antemão garanto que levarei todas em consideração, mas gostaria de argumentar em alguns pontos. Não digo que vou desconsiderar aqueles cujas idéias eu não seguirei de imediato; apenas vou demonstrar alguns pontos. Segundo, peço desculpas pelo post gigante, mas achei interessante abordar tópico por tópico.

Começando pelo mais problemático: a cripta. Foi por isso que me motivei a fazer esse tópico, visto que o custo estava realmente alto. Por isso, a refiz e quero as opiniões de vocês:

1 Beckett
1 Bobby Lemon
1 Brunhilde
1 Danielle Diron
2 Karsh
1 Lord Ashton
1 Sophia Watson
1 Mowgli
1 Janey Pickman
1 Celeste Lamontagne
1 Ryder

Apenas dois vamps de 10 e uma de 8, o resto é 7 ou menos. Com isso o custo final dele ficou bem mais em conta, e não chega a ser impossível levantar 4 vamps por jogo. Faz tempo que eu quero usar Immortal Grapple nesse deck, porque combat ends é realmente o fim da picada. Mas enquanto não descubro como fazer isso (fazer uma cripta com os grupos 1-2, talvez? Há vários Gangrel com Potence lá), corro atrás de Dog Pack.

Sobre as Masters:

Vou testar o deck sem Giant's Blood e as Masters de intercept, pra fazer ele mais rush mesmo. Mas não gostaria de tirar Mob Connections, visto que não custa nada e me dá o press muitas vezes decisivo para torporizar o vampiro adversário. E de fato Tension in the Ranks pode matar o jogador errado, ou mesmo me matar. Mas não podemos desconsiderar que, se eu mando os vamps do cara pra torpor e ele queima pool com isso, eu me beneficio. Claro que Fame é muito mais interessante, mas lembremos que é Unique. Já joguei com 3 Fame no deck e foi um inferno ter duas na mão, sem poder jogar. Mas como o deck nessa época não era um "Turbo Rush", deve ser por isso que não funcionou. E Dragonbound me reduz o hand size, além de ser bem mais perigosa que Tension. Mas se eu pretendo mandar vários vampiros da minha presa pra torpor, uso aqui o mesmo raciocínio que com a Tension.

Por fim, acrescentei umas Haven Uncovered, pra poder ir pra cima mesmo sem acões de entrar em combate. E mais uma Vessel. O Brum me sugeriu Blood Doll, mas aqui se usa demais. E como Vessel queima Blood Dolls...

1 Ecoterrorists
2 Fame
1 Gangrel Revel
2 Haven Uncovered
1 Mob Connections
1 Tension in the Ranks
4 Vessel
1 Zoo Hunting Ground

Sobre as Actions, não tem o que discutir. Mais rush e pronto.

2 Shadow of the Beast
4 Taunt the Caged Beast
5 Deep Song
4 Harass

Acrescentei Freak Drive, porque me permite ir pra cima de vários vampiros do(s) meu(s) oponente(s) usando o mesmo minion. E caso leve um Rotschreck, posso desvirar o vampiro, permitindo que ele saia sozinho do torpor.

4 Freak Drive

Os Raven Spy estão aqui ocupando o espaço que futuramente será (assim espero) dos Dog Pack.

2 Raven Spy

De reaction, vou fazer como o Brum sugeriu, exceto pelas Sense The Savage Way: como na nova cripta metade dos minions tem a capacidade menor que 6, torna-se uma carta que usaria em algumas situações, apenas.

3 Cat's Guidance
4 On the Qui Vive

E chegamos ao ponto principal... combate.

Com 49 slots, de imediato acho que faltará espaço. Mas a cripta remodelada traz também novas possibilidades de combate, não é mesmo?

Acrescentar Flesh of Marble é um desejo antigo (ou seja, quero as que você pode me arranjar, Brum). Imagino que 5 ou 6 realmente sejam o ideal, e nesse caso podem substituir Rolling With the Punches tranquilamente. Como os decks de combate aqui são muito agressivos, seria bom ter umas 3 Skin of Night à mão, pro caso de enfrentar outros decks que oferecem dano agravado. E por aqui, com menos de 20 prevenções, dificilmente vai dar conta da demanda (é, se bate muito!)

Carrion Crows não pode sair, em hipótese alguma. Nem Drawing, uma vez que tenho poucos manuvers. Queria colocar mais de ambas, mas ainda não dá. E nessas quantidades, raramente me faltam, acreditem.

7 Carrion Crows
4 Claws of the Dead
6 Drawing of the Beast
5 Flesh of Marble
6 Scorpion Sting
3 Skin of Night
4 Skin of Steel
5 Superior Mettle
4 Trap
4 Wolf Claws

Por fim, o evento.

1 Dragonbound

Como está agora?
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Powerlord Qua Jul 01, 2009 1:45 pm

Algumas sugestões, se dizes que ai a malta joga com combate muito agressivo, o mais normal é que tambem use animalismo, e eventualmente, andarás à porrada com decks com permanentes de animalismo (retainers), portanto considera substituir o "Dragonbound" por um "Shepherd's Innocence".

É um elemento surpresa, mas pode ser 'um coelho tirado da cartola' que ninguem espera e que te dá uma vantagem extra. Eu pessoalmente gosto sempre de colocar uma ou outra carta que a malta não está à espera para o efeito surpresa, por exemplo, tenho um deck de Nosferatu que tem um "Nosferatu Performance Art", já mandei uma "Alexandra" para torpor, foi hilariante :).

Quanto à cripta, desta vez tive mais atenção às tuas escolhas e sugiro:
-1 Mowgli ou Lord Ashton (se não te interessa se o deck é 'storyline legal')
+1 Jane Pickman (sim custa mais um, mantens o deck 'storyline legal' com 75% Gangrel, e ela tem um "Wolf claws"/"claws of the dead"/"Bone Spur" incorporado)

De resto só jogando e testanto é que vês como o deck se comporta.

Boa sorte
PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Ter Nov 24, 2009 4:47 pm

Depois de muitas mudanças, e muitos jogos, cheguei a esse deck. Ainda não está completo (me faltam as Freak Drive, 5 Flesh of Marble e 5 Skin of Steel; alguém teria para passar?), mas agora queira saber o que acham dessa configuração:

Deck Name: Gangrel v.6.2

Crypt: (12 cards, Min: 18, Max: 31, Avg: 6,33)
1 Amavi pre pro ABO ANI FOR8 Akunanse
2 Beckett cel ANI FOR PRO 7 Gangrel
1 Bobby Lemon pro ANI 4 Gangrel
2 Brunhilde pre ANI FOR PRO 8 Gangrel
1 Danielle Diron chi for ANI PRO 7 Gangrel
1 Jezebelle ani for pro 4 Gangrel
2 Lord Ashton for pro ANI 5 Gangrel
1 Ryder ani pot FOR PRO 7 Gangrel
1 Sophia Watson obf pro ANI FOR 6 Gangrel

Library: (90 cards)

Master (14 cards)
1 Animalism
1 Depravity
2 Dreams of the Sphinx
1 Ecoterrorists
1 Fame
2 Fortitude
1 Mob Connections
1 Tension in the Ranks
3 Vessel
1 Zoo Hunting Ground

Action (10 cards)
4 Deep Song
2 Shadow of the Beast
4 Taunt the Caged Beast

Action Modifier (4 cards)
4 Freak Drive

Reaction (3 cards)
3 Cat's Guidance

Combat (53 cards)
7 Carrion Crows
6 Drawing Out the Beast
2 Flesh Bond
10 Flesh of Marble
2 Form of Mist
6 Scorpion Sting
10 Skin of Steel
4 Trap
6 Wolf Claws

Ally (2 cards)
2 Procurer

Retainer (4 cards)
4 Owl Companion

A Amavi entrou por conta do bleed; como basicamente só uso Protean para agravar, ela se mostra uma excelente (e não muito alta) aquisição. Ainda preciso do outro Beckett e da outra Brunhilde, mas estou correndo atrás. E os Lord Ashton voltaram, por conta das Masters de Disciplina; comento logo abaixo que há chance dele sair e, nesse caso, preciso pensar num substituto...

Quanto às Masters, ainda acho estranho jogar sem nenhuma Master de intercept; é tão legal parar as caçadas da presa... mas vi que a crypt necessitava de algumas mehoras nas Disciplinas, por isso incluí Animalism e 2 Fortitude. Por isso tirei as !Gangrel que estavam no deck, para que todos que necessitam sejam capazes de buscar essas cartas, graças ao Lord Ashton. Dreams of the Sphinx, combinada com Ecoterrorists, garante que meus minions entrem em jogo rapidamente. Na verdade, até queria colocar mais algumas...

As actions foram pensadas usando a idéia de multi-action que Freak Drive proporciona; por isso dividi entre Deep Song e Taunt the Caged Beast. Gosto de Shadow of the Beast, mesmo pq funciona até pra provocar que a presa ou o predador pare a ação e tenhamos um combate.

Owl Companion me dá uma grande vantagem, por aqui; acreditem, vocês não fazem idéia de como o Ryder é temido. Ele só não faz mais medo por que tem Animalismo inferior, do contrário seria realmente terrível... por isso a idéia de colocar esse retainer, sem custo, que concede a mesma habilidade. Ainda não testei, mas devo fazê-lo em breve. O Procurer, muita gente me criticou por colocá-lo, mas na verdade ele ajuda bastante a recuperar o sangue. Tanto é que quem pode parar a caçada dele, pára; e se gastam esse intercept nele, então é menos intercept pra usarem contra mim, certo?

Por fim, combate. Brum e o Powerlord sabem que o ambiente aqui é MUITO agressivo, por isso 20 cartas só de prevenção de dano. Atualmente, há muitos decks de CEL/POT, por isso preferi Skin of Steel; tinha certo receio de colocar Flesh of Marble, mas as recentes discussões aqui convenceram de que é um excelente adendo. Para agravar, uso apenas Wolf Claws, porque me serve tanto para isso como para o press tantas vezes necessário.

Cartas que queria colocar: mais Freak Drive. E queria incluir Gangrel Revel, Ritual Challenge (cartas permanentes sempre são uma vantagem) e Sanguine Instruction; mas se colocar essa última, as Masters de Disciplina perdem a razão de existir, bem como o Lord Ashton. Se for boa idéia colocar Revel e Ritual, o que poderia sair?
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Powerlord Ter Nov 24, 2009 7:22 pm

Muito rapidamente, na minha opinião, tirava 2 Flesh of Marble (8 chegam, com os 10 Skin of Steel e os 2 S:CE), e colocava 2 Ritual Challange (caso tenhas) e trocaria um Owl Companion por um Dog Pack.

Eu ainda iria mais alem e trocaria os 2 Flesh Bond por 2 Earth Control (stealth é sempre bom para poderes colocar as cartas que necessitas).

Gangrel Revel, não colocaria, aqui a malta iria logo partir (que é o que acontece com os paths), ai não sei... mas acho que não vale a pena.

Manda-me um email com a lista do que necessitas, vou ver o que consigo arranjar-te, mas freak drive é complicado.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Cleriston Ter Nov 24, 2009 8:35 pm

Powerlord escreveu:Muito rapidamente, na minha opinião, tirava 2 Flesh of Marble (8 chegam, com os 10 Skin of Steel e os 2 S:CE), e colocava 2 Ritual Challange (caso tenhas) e trocaria um Owl Companion por um Dog Pack.

Será? Nesse caso, acho que me inclino mais a tirar uma de cada, já que há muitos minions com Protean inferior (importante: onde se lêem 2 Fortitude, são na verdade 1 Fortitude e 1 Protean). Lembrando que a principal prevenção do deck realmente é Flesh of Marble, e que Skin of Steel está aí mais por causa dos agravados. Já o Dog Pack, queria colocar uns dois ou três, mas tá caro demais por essas bandas... e o Ritual Challenge, estou correndo atrás, também.

Powerlord escreveu:Eu ainda iria mais alem e trocaria os 2 Flesh Bond por 2 Earth Control (stealth é sempre bom para poderes colocar as cartas que necessitas).

Não seria Rapid Change? E já que estamos falando de fazer as ações passarem, acho que mais duas Form of Mist são mais interessantes, não? Ainda me oferece a possibilidade de um dodge, ou um CE sem custo de sangue.

Powerlord escreveu:Gangrel Revel, não colocaria, aqui a malta iria logo partir (que é o que acontece com os paths), ai não sei... mas acho que não vale a pena.

É, bem provável... mas sempre que eu jogava com Revel, ninguém nunca veio queimar... só quando eu n tinha como bloquear a ação. Penso em recolocar no deck porque, além de gostar dela, é como eu disse: cartas permanentes sempre aumentam as chances de vitória, né? Very Happy

Powerlord escreveu:Manda-me um email com a lista do que necessitas, vou ver o que consigo arranjar-te, mas freak drive é complicado.

Pode deixar. Estou em vias de concluir algumas negociações esse final de semana, e dependendo do que eu conseguir, te mando um email com o que está faltando. Aproveite e me mande sua want também.


Última edição por Cleriston em Ter Nov 24, 2009 8:47 pm, editado 1 vez(es)
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Powerlord Qua Nov 25, 2009 2:42 am

Cleriston escreveu:Já o Dog Pack, queria colocar uns dois ou três, mas tá caro demais por essas bandas... e o Ritual Challenge, estou correndo atrás, também.
Eu devo de poder arranjar um ou dois Ritual Challenge, nas trocas vemos isso.

Cleriston escreveu:Não seria Rapid Change? E já que estamos falando de fazer as ações passarem, acho que mais duas Form of Mist são mais interessantes, não? Ainda me oferece a possibilidade de um dodge, ou um CE sem custo de sangue.
Não, estava mesmo a falar da carta de 2 de stealth. Prefiro ao Form of Mist pois podes não poder fazer dodge ou S:CE e ai a acção não passa e com o stealth, é mais garantido que passa. O rapid change só dá 1 de stealth.

Cleriston escreveu:Aproveite e me mande sua want também.
Eu não estou a procura de nada em particular, mas as vezes há cartas que saltam à vista, como a tua lista de disponibilidades é mais pequena, envia a tua :) depois falamos.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Gangrel - Combate Empty Re: Gangrel - Combate

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos