Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

5 participantes

Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Brum Seg Jul 27, 2009 1:55 pm

Data: Sábado - 1 de Agosto de 2009
Hora: 9h30
Local: Instituto Superior Técnico - Pavilhão Central - Sala C11
Inscrição: 6 Euros
Formato: Constructed, 3 Rondas + Final
Prémio: 2 boosters + 1 booster por jogador para distribuir na Final


Notas:
- Decklist obrigatória (pode ser enviada por mail para o mail abaixo)
- Vencedor fica qualificado para o Campeonato Europeu 2009, em Palma de Maiorca

Contacto: tiago.broom@gmail.com
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  wez Qua Jul 29, 2009 11:30 pm

Já arranjei maneira da aparecer.
wez
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Nuno_of_Death Qui Jul 30, 2009 3:37 pm

Espero que consigamos ter 12 pessoas.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Brum Qui Jul 30, 2009 7:40 pm

O Phillip disse que ia aparecer, portanto pode ser ele o "Organizador-Juíz".
De resto, eu e a Teresa vamos.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Mekhet Sáb Ago 01, 2009 1:07 am

Eu estarei lá. Cool


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Mekhet Ter Ago 04, 2009 6:50 pm

Então, tipo, passam quatro dias e ninguém se lembra de vir aqui comentar nadinha? Question

Standings finais, pontos de interesse, se correu bem ou mal ao pessoal e porquê, decks interessantes. Não me vão dizer que a comunidade esteve toda representada naquela sala. Deve haver alguém de fora que tenha interesse em saber.

Eu por minha parte dei-me por muito satisfeito com a prestação do meu deck (Hardestadt Bruise-Bleed/Político), tendo logrado chegar à final em primeiro lugar e melhorar a marca do deck desde a vez anterior. Infelizmente, uma vez lá, a mesa estava demasiado adversa para o estilo de jogo que o deck desenvolve (tudo decks de bleed baseados em bleed de DOM ou PRE) e o seating mal escolhido também não ajudou. No final, a agressividade do Pedro Luís forçou-me a acabar por facilitar um sweep da Teresa para ficar com o segundo lugar, visto que os amiguinhos de Almada também tinham estado o jogo todo em "êstase pré-enxurrada de bleeds de 6" e não tinham feito grande pressão que se visse.

O deck mais interessante que vi foi o do Ricardo. Com umas afinações em cima, pode ainda dar que falar (eu nunca estive disposto a arriscar duas cartas da mão para bloquear, agora que penso nisso).

O deck mais bem construído, provavelmente, era o do Pedro Luís. Era mesmo muito focado, o conceito era bom e parecia sempre ter a carta certa na hora exacta.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Powerlord Ter Ago 04, 2009 7:05 pm

Mekhet escreveu:
O deck mais interessante que vi foi o do Ricardo. Com umas afinações em cima, pode ainda dar que falar (eu nunca estive disposto a arriscar duas cartas da mão para bloquear, agora que penso nisso).

Da minha parte agradeço o reparo, pois só ouvi criticas de que o deck não era deck de se apresentar em torneio... um dia destes posto o deck para a malta dar a sua opinião. Uma nota, se o bloqueador fosse + novo, não eram duas, eram 4 :), Masque of Judas!

Já tinha visto o deck do Pedro anteriormente e é um bom conceito, mas tal como o meu, peca pela falta de defesa em combate, mesmo assim foi uma sarna a muitos jogadores (não é Eliseu?).

Gostei do deck da Teresa, apesar de não ser uma novidade, ela consegui dar um toke muito particular no mesmo.

Estive a noite a comentar com o Brum, os decks neste torneio pareceram estar um pouco acima da média, com as pessoas a terem mais cabeça na construção dos mesmos.

Esperemos que o nivel se mantenha ou melhore.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Brum Ter Ago 04, 2009 7:41 pm

Bem, para mim o Torneio correu bem no facto de ter acontecido e ter contado para qualificar alguém. Também foi melhor pelos decks e jogos que aconteceram.

Sobre os decks, ainda bem que o Eduardo veio com um deck bem melhor que da última vez.
Toda gente usou decks fixes, embora nem todos tenham usado "decks de torneio".

Sobre o deck do Gambas dou a minha opinião quando ele o meter online, mas o que gosto nele é a originalidade. E fica-se por aí.

O meu deck sempre funcionou bem (até em torneios competitivos - leia-se Almada). As 3 piores mesas deaquele deck foram estas 3 rondas. Enfim... Tou a guardar a sorte pra Palma de Maiorca. Twisted Evil

Parabéns à Teresa.

My queen
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Mekhet Ter Ago 04, 2009 9:27 pm

Powerlord escreveu:Da minha parte agradeço o reparo, pois só ouvi criticas de que o deck não era deck de se apresentar em torneio... um dia destes posto o deck para a malta dar a sua opinião. Uma nota, se o bloqueador fosse + novo, não eram duas, eram 4 Smile, Masque of Judas!

Claro que não era. Onde é que estava o teu dominate? Pois, foi o que eu pensei... Wink

E não, as 4 cartas não as vejo como sendo demasiado relevantes. Pensa assim: por alturas que largues a Masque of Judas, já foste apanhado e impedido de progredir. O que pesa na decisão inicial de bloquear ou não são mesmo as duas cartas de Truth of Blood. A Masque já é ameaça implícita.

Não percebi o porquê da inclusão de Crocodile's Tongue... blood denial não parecia ser o enfoque do deck, daí ter estado o tempo todo à espera antes de ver Blood Awakening, que parece que não usas. Lembra-te só das vezes em que me poderias ter frustrado com o intercept adicional dessa carta!

Powerlord escreveu:Já tinha visto o deck do Pedro anteriormente e é um bom conceito, mas tal como o meu, peca pela falta de defesa em combate, mesmo assim foi uma sarna a muitos jogadores (não é Eliseu?).

Falta de defesa em combate aquilo não tinha... e o teu também não. Podia era não ser uma defesa de combate à prova de grapples, mas e daí, poucas se podem incluir nessa categoria (Esta foi aliás uma das razões para eu não querer ficar a ser predado pelos !Ventrue do Nuno, pois sabia que ele tinha cartas de Fortitude).

Powerlord escreveu:Gostei do deck da Teresa, apesar de não ser uma novidade, ela consegui dar um toke muito particular no mesmo.

O deck da Teresa era porreiro e o conceito era bom. Mas ficou a impressão de que tinha vulnerabilidades muito acentuadas que apenas não foram exploradas devidamente (o meu inseria-o também nesta categoria). Por duas vezes vi o deck a ficar à beirinha de oustar a presa e a ficar com areia na engrenagem (Brum na terceira ronda & Pedro Luís na final). Fora que a crónica falta de Grapple da parte do Brum para fazer backrush nesse jogo foi... ahm... No

Brum escreveu:Bem, para mim o Torneio correu bem no facto de ter acontecido e ter contado para qualificar alguém. Também foi melhor pelos decks e jogos que aconteceram.

Heh, torneio sem Imbued = torneio melhor, n'est ce pas? Razz

Brum escreveu:Sobre os decks, ainda bem que o Eduardo veio com um deck bem melhor que da última vez.
Toda gente usou decks fixes, embora nem todos tenham usado "decks de torneio".

O outro foi uma brincadeirinha. Este foi um esforço mais coerente, apesar de ainda assim não o poder considerar um deck "bom", sequer. Tu é que já te apanhava a usar qualquer coisinha com pretensões de séria. Desde há coisa de um ano e pouco, quando jogaste com a Stanislava, que não vejo nada digno de registo. Basketball

Brum escreveu:Sobre o deck do Gambas dou a minha opinião quando ele o meter online, mas o que gosto nele é a originalidade. E fica-se por aí.

A originalidade para mim é onde toda a geração de interesse começa. Se a isso se acrescentar a funcionalidade, fica-se com um bom deck.

Brum escreveu:O meu deck sempre funcionou bem (até em torneios competitivos - leia-se Almada). As 3 piores mesas deaquele deck foram estas 3 rondas. Enfim... Tou a guardar a sorte pra Palma de Maiorca.

Na ronda que fizeste comigo pensei que estava metido em sarilhos com o 'Querido'. Mas logo deu para ver que não ia ser bem assim. Com sinceridade te digo que um deck desse estilo, a estar bem apurado, deveria ter pretensões de torporizar Setitas & Hardestadt em simultâneo, ganhando aquela mesa.

Brum escreveu:Parabéns à Teresa.

Sim, subscrevo. Parabéns à Teresa! Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Powerlord Qua Ago 05, 2009 1:38 pm

Mekhet escreveu:Claro que não era. Onde é que estava o teu dominate? Pois, foi o que eu pensei... ;)
Bah, vocês e o dominate... tem auspex! :p

Mekhet escreveu:E não, as 4 cartas não as vejo como sendo demasiado relevantes. Pensa assim: por alturas que largues a Masque of Judas, já foste apanhado e impedido de progredir. O que pesa na decisão inicial de bloquear ou não são mesmo as duas cartas de Truth of Blood. A Masque já é ameaça implícita.
Seja como for a malta normalmente cai na primeira e tens de concordar que mesmo que eu seja parado ou que me pensem em parar, pensar que vão ficar com apenas 3 cartas na mão, coloca muita gente a pensar em não bloquear, alem de que as cartas descartadas são random.

Mekhet escreveu:Não percebi o porquê da inclusão de Crocodile's Tongue... blood denial não parecia ser o enfoque do deck, daí ter estado o tempo todo à espera antes de ver Blood Awakening, que parece que não usas. Lembra-te só das vezes em que me poderias ter frustrado com o intercept adicional dessa carta!
Não sei se reparaste mas os vampiros são de 10 e 9, sendo que o de 10 (Dimitri) e um de 9 (Massassi) levam com masters de Obf e passam a 11 e 10 respectivamente. Não uso o Blood Awakening, prefiro fazer target a um vampiro mais novo para não poder bloquear e não poder jogar reaction cards (através do Deed the Heart's Desire) e vou "moendo" o ou os outros com C'sT. Deste modo acabam por não poder bloquear e o bleed entra. O deck é para ser jogado com alguma cautela, para não dar nas vistas e vai-se protegendo. Não é a ultima coca-cola do deserto, mas mata a sede...

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Mekhet Qua Ago 05, 2009 9:27 pm

Powerlord escreveu:Seja como for a malta normalmente cai na primeira e tens de concordar que mesmo que eu seja parado ou que me pensem em parar, pensar que vão ficar com apenas 3 cartas na mão, coloca muita gente a pensar em não bloquear, alem de que as cartas descartadas são random.

Não é preciso cair.. basta não querer perder duas cartas potencialmente cruciais da mão. Eu sempre que olhei para a mão pensei: "não vai dar".

Powerlord escreveu:Não sei se reparaste mas os vampiros são de 10 e 9, sendo que o de 10 (Dimitri) e um de 9 (Massassi) levam com masters de Obf e passam a 11 e 10 respectivamente. Não uso o Blood Awakening, prefiro fazer target a um vampiro mais novo para não poder bloquear e não poder jogar reaction cards (através do Deed the Heart's Desire) e vou "moendo" o ou os outros com C'sT. Deste modo acabam por não poder bloquear e o bleed entra. O deck é para ser jogado com alguma cautela, para não dar nas vistas e vai-se protegendo. Não é a ultima coca-cola do deserto, mas mata a sede...

Ir moendo a prazo ou fazer block fails já? A escolha parece-me óbvia. Experimenta.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Powerlord Qui Ago 06, 2009 2:18 am

Falha o bloco só a um, com o C'sT, em mid game o normal é a malta já ter pouco sangue e se eu arranjo maneira do que tem mais sangue não poder bloquear com o Deed's, com o C'sT, posso fazer com que nenhum dos outros bloqueie ponto!

Mas é um caso a ver e a testar no futuro.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Brum Qui Ago 06, 2009 9:06 pm

Estava à espera da prometida decklist.

O deck levanta 2 vampiros grandes para moer pouco ou nada os recursos de qualquer deck bem preparado (leia-se com forma de deflectir bleeds ou esmagar vampiros).
Os recursos que tens de ter para dar pressão à Presa são grandes, quer em vampiros, quer em tempo.
Começas a moer tarde.

No one-on-one, sim o deck pode ser bom, mas aí já é tarde.
Pelo que tenho visto é uma amálgama de cartas que são bem jogadas. Mas só porque jogas bem com o deck. Não porque ele seja bom.

Tive um post menos seco, mas o pc do trabalho comeu-o. Agora tive de ser directo. Sorry.

t.

PS: Até agora a melhor observação desta Thread é a óbvia mais valia para o Torneio: não haver Imbued.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Powerlord Sex Ago 07, 2009 7:49 pm

Tás na boa :p se tiveres a garganta seca avisa que pago-te uma jola... humm por falar nisso deves-me uma jola!

A decklist vem mas primeiro tenho de fazer o archon para enviar ao Nuno, tudo a seu tempo.

PdL

P.S.-> Por falar em deck list já enviaram a do deck da Teresa ao Nuno? :p
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009 Empty Re: EC 2009 Mini Qualifier de Almada - 01/08/2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos