Direct Intervention - Clarificações
2 participantes
Página 1 de 1
Direct Intervention - Clarificações
Boas,
Na passada Quinta tivémos a típica dúvida de como resolver uma DI a uma acção.
Confesso que até o Ralf ter metido isto no seu blog, também tinha uma ideia errada sobre a carta.
1. Se uma DI cancelar uma Action Modifier, uma Reacção ou uma carta qualquer que diga que só se pode jogar uma por round / turno / etc. (Immortal Grapple, por exemplo), o jogador não pode repetir a carta cancelada com outra cópia da mão.
Isto acontece por causa das Regras do Jogo que dizem que um Minion só pode jogar uma cópia de Action Modifier ou de Reacção por cada Acção.
A carta é jogada, mas o texto é cancelado.
2. Cartas de Acção e de Combate podem ser repetidas com outra cópia da mão.
Para as cartas de combate, julgo ser fácil de compreender (com excepção de Immortal Grapple e outras que dizem expecificamente que não se pode jogar outra igual naquela altura).
A confusão maior (ao menos para mim) vem com Acções.
Pela regra NRA (No Repeat Action), vemos que uma Carta de Acção não pode ser repetida no mesmo turno por uma Minion se a acção resolver (fôr bloqueada OU resolver o efeito da carta).
Como a acção nunca chega a resolver, o Minion pode chamar outra igual (ou do mesmo tipo, se a original fôr Bleed, Política, etc).
Referências:
Post no blog extrala
Post do LSJ nos Googlegroups
Name: Direct Intervention
[Sabbat:U, SW:PB, Third:U]
Cardtype: Master
Cost: 1 pool
Master: out-of-turn.
Cancel a minion card as it is played. No cost is paid. (If it was an action card, the acting minion doesn't tap. If it was a strike card, the minion chooses another strike.)
Cheers!
Tiago Brum
Na passada Quinta tivémos a típica dúvida de como resolver uma DI a uma acção.
Confesso que até o Ralf ter metido isto no seu blog, também tinha uma ideia errada sobre a carta.
1. Se uma DI cancelar uma Action Modifier, uma Reacção ou uma carta qualquer que diga que só se pode jogar uma por round / turno / etc. (Immortal Grapple, por exemplo), o jogador não pode repetir a carta cancelada com outra cópia da mão.
Isto acontece por causa das Regras do Jogo que dizem que um Minion só pode jogar uma cópia de Action Modifier ou de Reacção por cada Acção.
A carta é jogada, mas o texto é cancelado.
2. Cartas de Acção e de Combate podem ser repetidas com outra cópia da mão.
Para as cartas de combate, julgo ser fácil de compreender (com excepção de Immortal Grapple e outras que dizem expecificamente que não se pode jogar outra igual naquela altura).
A confusão maior (ao menos para mim) vem com Acções.
Pela regra NRA (No Repeat Action), vemos que uma Carta de Acção não pode ser repetida no mesmo turno por uma Minion se a acção resolver (fôr bloqueada OU resolver o efeito da carta).
Como a acção nunca chega a resolver, o Minion pode chamar outra igual (ou do mesmo tipo, se a original fôr Bleed, Política, etc).
Referências:
Post no blog extrala
Post do LSJ nos Googlegroups
Name: Direct Intervention
[Sabbat:U, SW:PB, Third:U]
Cardtype: Master
Cost: 1 pool
Master: out-of-turn.
Cancel a minion card as it is played. No cost is paid. (If it was an action card, the acting minion doesn't tap. If it was a strike card, the minion chooses another strike.)
Cheers!
Tiago Brum
Brum- Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009
Re: Direct Intervention - Clarificações
Nice :D
PdL
PdL
Powerlord- Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|