Deck Amaravati (aka Death Star)
+2
Powerlord
Zédu
6 participantes
Página 1 de 1
Deck Amaravati (aka Death Star)
Este foi o deck que levei ao Continental Qualifier 2009. Apesar do fraco resultado gostei bastante do deck, sei que precisa de ser retocado mas acho que pode ser um deck forte! Gostava de ouvir a vossa opinião. abraços
Crypt: (12 cards, Min: 4, Max: 28, Avg: 3,66)
---------------------------------------------
1 Alu obf 2 Assamite
2 Amaravati ani chi DOM OBF QUI8 Assamite
4 Anarch Convert 1 Caitiff
1 Basir qui 1 Assamite
1 Hafsa auscel OBF QUI 6 Assamite
1 Kamau Jafari obf QUI 4 Assamite
1 Layla bint-Nadr qui CEL OBF 5 Assamite
1 Vardar Vardarian cel pre OBF QUI 6 Assamite
Library: (90 cards)
-------------------
Master (16 cards)
3 Alamut
1 Archon Investigation
1 Barrens, The
1 Black Throne, The
2 Blood Doll
1 Club Illusion
1 Direct Intervention
1 Garibaldi-Meucci Museum
1 Khabar: Community, The
1 Pentex Subversion
1 Seattle Committee
1 Twilight Camp
1 Yoruba Shrine
Action (16 cards)
4 Embrace, The
1 Fee Stake: Boston
1 Fee Stake: Corte
1 Fee Stake: Los Angeles
1 Fee Stake: New York
1 Fee Stake: Perth
1 Fee Stake: Seattle
1 Khabar: Glory
5 Web of Knives Recruit
Action Modifier (27 cards)
3 Cloak the Gathering
6 CrimethInc.
2 Cryptic Rider
3 Elder Impersonation
3 Faceless Night
3 Lost in Crowds
2 Old Friends
3 Spying Mission
2 Veil the Legions
Political Action (16 cards)
1 Anarch Salon
5 Consanguineous Boon
2 Firebrand
4 Kine Resources Contested
1 Patsy
3 Revolutionary Council
Reaction (11 cards)
6 Deflection
2 On the Qui Vive
3 Wake with Evening`s Freshness
Event (1 cards)
1 Uncoiling, The
Combo (3 cards)
3 Swallowed by the Night
1 Alu obf 2 Assamite
2 Amaravati ani chi DOM OBF QUI8 Assamite
4 Anarch Convert 1 Caitiff
1 Basir qui 1 Assamite
1 Hafsa auscel OBF QUI 6 Assamite
1 Layla bint-Nadr qui CEL OBF 5 Assamite
1 Vardar Vardarian cel pre OBF QUI 6 Assamite
-------------------
Master (16 cards)
3 Alamut
1 Archon Investigation
1 Barrens, The
1 Black Throne, The
2 Blood Doll
1 Club Illusion
1 Direct Intervention
1 Pentex Subversion
1 Seattle Committee
1 Twilight Camp
1 Yoruba Shrine
Action (16 cards)
4 Embrace, The
5 Web of Knives Recruit
Action Modifier (27 cards)
3 Cloak the Gathering
6 CrimethInc.
2 Cryptic Rider
3 Elder Impersonation
3 Faceless Night
3 Lost in Crowds
2 Old Friends
3 Spying Mission
2 Veil the Legions
1 Anarch Salon
5 Consanguineous Boon
2 Firebrand
4 Kine Resources Contested
1 Patsy
3 Revolutionary Council
Reaction (11 cards)
6 Deflection
2 On the Qui Vive
3 Wake with Evening`s Freshness
Event (1 cards)
1 Uncoiling, The
Combo (3 cards)
3 Swallowed by the Night
Zédu- Mensagens : 200
Re: Deck Amaravati (aka Death Star)
Tenho de te ver jogar com ele :P
PdL
PdL
Powerlord- Mensagens : 463
Meros retoques:
- Mais um par de Anarch Converts (sim, cripta de 14), para o rácio ficar mesmo bom e fiável.
- Tens diversas cartas que custam sangue e apenas duas que te o dão de volta. The Coven & Giant's Blood obrigatórios.
Mekhet
- Mais um par de Anarch Converts (sim, cripta de 14), para o rácio ficar mesmo bom e fiável.
- Tens diversas cartas que custam sangue e apenas duas que te o dão de volta. The Coven & Giant's Blood obrigatórios.
Mekhet
Mekhet- Mensagens : 210
O GB já está tirado pelo Seattle Committee pensei nessa alteração no próprio dia. o the coven não sei o que tirar para o por! em relação a mais Anarch Converts até gostei da ideia vou ver se experimento assim que os arranjar!Mekhet escreveu:Meros retoques:
Mekhet
Abraços e obrigado Eduardo.
Zédu
Só 2 Amaravati?
Só 5 web of knifes recruits?
Porquê o recheio de anarcas? Torna o deck melhor? O que ganhas com anarcas que não tenhas sem anarcas? O que perdes por ter anarcas? São essas as grandes perguntas.
A meu ver, com anarcas ganhas:
Votos fixos partiveis..
Multi action a gastar sangue..
Acções politicas que requerem setup e nem sempre viram o jogo a teu favor..
1 Patsy - requires baron = requer que uma das 6 fee stakes já tenha sido colocada com sucesso, que por sua vez requer que o teu vampiro seja anarch, requer tambem que não te tenham retirado o titulo de baron.. se tens um deck politica jogado por uma pessoa minimamente inteligente... cheira-me que não o terás por muito tempo...
2 Firebrand - Multi action a queimar sangue, acho que esse deck não retira muito do multi action, já tens minions pequenos que podem fazer outras acções...
3 Revolutionary council - perdes acções pois viras minions... as tuas acções devem ser bleeds para encher o Alamut ou acções politicas.
Eu pessoalmente não faria o deck com anarch... acho que teres um deck de breeding com anarchs... é muito setup para o meu gosto. Mas pronto são preferencias.
A unica carta insubstituivel do lado anarca é o club illusion.
Só 5 web of knifes recruits?
Porquê o recheio de anarcas? Torna o deck melhor? O que ganhas com anarcas que não tenhas sem anarcas? O que perdes por ter anarcas? São essas as grandes perguntas.
A meu ver, com anarcas ganhas:
Votos fixos partiveis..
Multi action a gastar sangue..
Acções politicas que requerem setup e nem sempre viram o jogo a teu favor..
1 Patsy - requires baron = requer que uma das 6 fee stakes já tenha sido colocada com sucesso, que por sua vez requer que o teu vampiro seja anarch, requer tambem que não te tenham retirado o titulo de baron.. se tens um deck politica jogado por uma pessoa minimamente inteligente... cheira-me que não o terás por muito tempo...
2 Firebrand - Multi action a queimar sangue, acho que esse deck não retira muito do multi action, já tens minions pequenos que podem fazer outras acções...
3 Revolutionary council - perdes acções pois viras minions... as tuas acções devem ser bleeds para encher o Alamut ou acções politicas.
Eu pessoalmente não faria o deck com anarch... acho que teres um deck de breeding com anarchs... é muito setup para o meu gosto. Mas pronto são preferencias.
A unica carta insubstituivel do lado anarca é o club illusion.
Torrie- Mensagens : 71
Crimeth Inc. não custa sangue.
Brum- Mensagens : 585
Torrie escreveu:A unica carta insubstituivel do lado anarca é o club illusion.
Por acaso era a primeira que eu tiraria... a carta até pode ser a "ultima coca-cola do deserto", mas se não posso ser só eu a beber dela e pior, se ainda me podem atirar com a lata acima, não gosto de a usar...
Se funcionasse só para os meus Anarcas ainda aceitava, agora todos poderem usufruir... bah!
PdL
Powerlord escreveu:Torrie escreveu:A unica carta insubstituivel do lado anarca é o club illusion.
Por acaso era a primeira que eu tiraria... a carta até pode ser a "ultima coca-cola do deserto", mas se não posso ser só eu a beber dela e pior, se ainda me podem atirar com a lata acima, não gosto de a usar...
Se funcionasse só para os meus Anarcas ainda aceitava, agora todos poderem usufruir... bah!
PdL
Em Torneio, um turno parado a criar anarcas é muito mau. Depois vem a matemática:
Vampiro 1: Queima 2 de sangue para ser anarca e 1 de sangue para fazer bleeds a +1 = 2 turnos, 3 de sangue, 2 de dano na pool da presa.
Vampiro 2 a n: O mesmo gastando menos 1 de sangue.
Horrível maneira de parar o que um deck faz para dar tamanho tiro no pé.
SE por acaso houver outro jogador que de base use anarcas, o que é raro, pode não ser tão mal assim.
Esta carta no deck do Zédu faz muita sinergia com Alamut. E ele deflecte bleeds, o que não é muito normal em decks anarcas.
É um must, na minha opinião.
Num deck de Undue Influence é ainda pior...
Cheers,
t,
EDIT: tira os Revolutionary Councils e a Khabar: Glory e mete 4 Loss no lugar. Acho que só com essa troca já notas diferença. E sim, concordo com o Eduardo. Revê as masters. Tira o Garibaldi, o Youruba Shrine, Seatle Comitee e mete 3 Covens ou 1 GB e 2 Covens.
Brum escreveu:
Em Torneio, um turno parado a criar anarcas é muito mau. Depois vem a matemática:
Vampiro 1: Queima 2 de sangue para ser anarca e 1 de sangue para fazer bleeds a +1 = 2 turnos, 3 de sangue, 2 de dano na pool da presa.
Revê as masters. Tira o Garibaldi, o Youruba Shrine, Seatle Comitee e mete 3 Covens ou 1 GB e 2 Covens.
Falando em tiros no pé, primeiro dizes que é mau perderes tempo a tornares os teus vampiros anarcas e depois das duas cartas que ele tem para tornar gajos anarcas (seatle comitee e twilight camp) dizes para ele tirar uma?
Ainda aceito se ele adicionar é mais TC, pois podem dar sangue a anarcas (se não me engano) e funciona bem com o Club Illusion, agora retirar... nah!
PdL
O Amaravati precisa de abastecimento de sangue abundante naquele deck.
Torrie- Mensagens : 71
Palatial Estate? Poacher's Hunting Ground? Hospital Food? The Anarch free press? Aaron's feeding razor? Mais Twilight Camp? Entrenching?
Sword of Caine- Mensagens : 53
Powerlord escreveu:Brum escreveu:
Revê as masters. Tira o Garibaldi, o Youruba Shrine, Seatle Comitee e mete 3 Covens ou 1 GB e 2 Covens.
Falando em tiros no pé, primeiro dizes que é mau perderes tempo a tornares os teus vampiros anarcas e depois das duas cartas que ele tem para tornar gajos anarcas (seatle comitee e twilight camp) dizes para ele tirar uma?
Ainda aceito se ele adicionar é mais TC, pois podem dar sangue a anarcas (se não me engano) e funciona bem com o Club Illusion, agora retirar... nah!
PdL
Tiro no pé se só se fazem vampiros anarcas para usar o Club Elusion do outro jogador.
E ele tem 4 Anarch Converts que saem quase sempre e fazem vampiros anarcas, logo nas Masters pode pôr menos redundancia e mais formas de encher vampiros.
Brum escreveu:Tiro no pé se só se fazem vampiros anarcas para usar o Club Elusion do outro jogador.
E ele tem 4 Anarch Converts que saem quase sempre e fazem vampiros anarcas, logo nas Masters pode pôr menos redundancia e mais formas de encher vampiros.
Gosto tanto de vos ver às turras.
Mekhet
Mekhet escreveu:
Gosto tanto de vos ver às turras.
Mekhet
Não anda às turras comigo quem quer.
Anda quem pode.
Bem começando, peço desculpa por não ter dito nada mais cedo! mas não tenho tido muito tempo. respondendo ao Gonçalo 2 amaravatis pelo que tenho visto chegam pois o AC puxam vampiros, e tenho 5 web's e 4 embraces acho suficiente tu não?
Eduardo gostei da ideia de por mais 2 AC só tenho medo é que ao aumentas assim os AC possa correr o risco de so ter AC nos 4 vampiros iniciais!
Em relação as masters já tinha pensado mudar! e sim o Garibaldi, e Seatle Comitee devem sair o Youruba Shrinee dá-me jeito já me safou de um ossian chato, de algumas acções de rush, e ja me safou de um Banishment uma fez. Meter 2 Covens ou 1 GB e 1Coven eram boa ideia tenho de experimentar (estando mais inclinado para 1GB e 1 coven), o Khabar: Community, The acho que é uma carta boa pois mantém-me a 1 stealth quando tenho pouco stealth! estou a pensar por os 4 loss ou Governs ainda não me decidi.
Vou tentar explorar mais um pouco a vertente anarca deste deck acho que me pode compensar, se não volta-se à lista antiga!
Desculpa Gambas mas não percebi o que era TC?
Abraços.
Zédu
PS: espero não ter esquecido de nada, e não me ter alongado demais, mas assim compenso por não ter escrito nos dias anteriores. E Eduardo discutir estas coisas também é algo que torna o jogo mais interessante.
Eduardo gostei da ideia de por mais 2 AC só tenho medo é que ao aumentas assim os AC possa correr o risco de so ter AC nos 4 vampiros iniciais!
Em relação as masters já tinha pensado mudar! e sim o Garibaldi, e Seatle Comitee devem sair o Youruba Shrinee dá-me jeito já me safou de um ossian chato, de algumas acções de rush, e ja me safou de um Banishment uma fez. Meter 2 Covens ou 1 GB e 1Coven eram boa ideia tenho de experimentar (estando mais inclinado para 1GB e 1 coven), o Khabar: Community, The acho que é uma carta boa pois mantém-me a 1 stealth quando tenho pouco stealth! estou a pensar por os 4 loss ou Governs ainda não me decidi.
Vou tentar explorar mais um pouco a vertente anarca deste deck acho que me pode compensar, se não volta-se à lista antiga!
Powerlord escreveu:
PdL
Abraços.
Zédu
PS: espero não ter esquecido de nada, e não me ter alongado demais, mas assim compenso por não ter escrito nos dias anteriores. E Eduardo discutir estas coisas também é algo que torna o jogo mais interessante.
Zédu escreveu:Bem começando, peço desculpa por não ter dito nada mais cedo! mas não tenho tido muito tempo. respondendo ao Gonçalo 2 amaravatis pelo que tenho visto chegam pois o AC puxam vampiros, e tenho 5 web's e 4 embraces acho suficiente tu não?
Vou tentar explorar mais um pouco a vertente anarca deste deck acho que me pode compensar, se não volta-se à lista antiga!Powerlord escreveu:
PdL
Abraços.
Zédu
Twilight camp.
São de graça e não são unique. Podes descarregá-las da mão e usá-las só quando precisares.
E experimenta usar um The Status Perfectus para passar sangue de algum que tenha mais sangue para o Amaravati.
Status Perfectus, The, Action, Anarch
+1 stealth action. Requires a ready anarch. Unique. Put this card in play. During your master phase, you may move 1 blood from a ready anarch you control to another ready anarch. When a blocking anarch has just completed combat with an acting minion, you may tap this card and choose a ready untapped anarch you control other than the blocking anarch. This anarch taps and enters combat with the acting minion. The acting minion cannot use any strikes in the first round of that combat.
Sword of Caine- Mensagens : 53
Zédu escreveu:Eduardo gostei da ideia de por mais 2 AC só tenho medo é que ao aumentas assim os AC possa correr o risco de so ter AC nos 4 vampiros iniciais!
Probability is your friend.
Mas podes ir fazendo sempre gradual. Primeiro 5... depois os 6.
Zédu escreveu:PS: espero não ter esquecido de nada, e não me ter alongado demais, mas assim compenso por não ter escrito nos dias anteriores. E Eduardo discutir estas coisas também é algo que torna o jogo mais interessante.
Uhm? It sure is. Mas ver o Gambas e o Brum na troca de papaias a meio do processo é ainda mais interessante.
Mekhet
Han? Papaias? A analise das cartas é uma opinião propria, tem a ver com a discussão das mesmas pessoalmente não percebo o comentário.Mekhet escreveu:Uhm? It sure is. Mas ver o Gambas e o Brum na troca de papaias a meio do processo é ainda mais interessante. :lol:
Zedu, sim TC é Twilight Camp.
PdL
Bem finalmente voltei a pegar no deck, e fiz alguma alterações!! ainda precisa de ser mais testado mas está cada vez mais ao meu gosto. está a dar-me bastante prazer jogar com este deck. aqui fica a lista:
1 Alu obf 2 Assamite
1 Basir qui 1 Assamite
1 Vardar Vardarian cel OBF pre QUI 6 Assamite
1 Hafsa OBF QUI aus cel 6 Assamite
1 Layla bint-Nadr CELOBF qui 5 Assamite
2 Amaravati ani chi DOM OBF QUI 8 Assamite
4 Anarch Convert none 1 Caitiff
-------------------
Master (16 cards)
1 Giant`s Blood
3 Alamut
1 Club Illusion
1 Coven, The
1 Pentex Subversion
1 Barrens, The
1 Direct Intervention
1 Twilight Camp
1 Black Throne, The
2 Blood Doll
1 Yoruba Shrine
Action (16 cards)
4 Embrace, The
5 Web of Knives Recruit
Action Modifier (28 cards)
4 Cloak the Gathering
2 Forgotten Labyrinth
2 Cryptic Rider
2 Lost in Crowds
2 Old Friends
3 Spying Mission
2 Elder Impersonation
3 Veil the Legions
2 Faceless Night
6 CrimethInc.
2 Firebrand
5 Consanguineous Boon
1 Patsy
1 Banishment
2 Reckless Agitation
5 Kine Resources Contested
Reaction (11 cards)
3 On the Qui Vive
6 Deflection
2 Wake with Evening`s Freshness
Event (1 cards)
1 Uncoiling, The
Combo (2 cards)
2 Swallowed by the Nigh
Ainda fiquei com umas duvidas! não sei se tire o Barrens ou o Garibaldi-Meucci Museum para por o Anarch Railroad? E estou a ponderar tirar 2 CrimethInc para por 2 No Trace. O que dizem? O deck parece melhor?
1 Alu obf 2 Assamite
1 Basir qui 1 Assamite
1 Vardar Vardarian cel OBF pre QUI 6 Assamite
1 Hafsa OBF QUI aus cel 6 Assamite
1 Layla bint-Nadr CELOBF qui 5 Assamite
2 Amaravati ani chi DOM OBF QUI 8 Assamite
4 Anarch Convert none 1 Caitiff
-------------------
Master (16 cards)
1 Giant`s Blood
3 Alamut
1 Club Illusion
1 Coven, The
1 Pentex Subversion
1 Barrens, The
1 Direct Intervention
1 Twilight Camp
1 Black Throne, The
2 Blood Doll
1 Yoruba Shrine
Action (16 cards)
4 Embrace, The
5 Web of Knives Recruit
Action Modifier (28 cards)
4 Cloak the Gathering
2 Forgotten Labyrinth
2 Cryptic Rider
2 Lost in Crowds
2 Old Friends
3 Spying Mission
2 Elder Impersonation
3 Veil the Legions
2 Faceless Night
6 CrimethInc.
2 Firebrand
5 Consanguineous Boon
1 Patsy
1 Banishment
2 Reckless Agitation
5 Kine Resources Contested
Reaction (11 cards)
3 On the Qui Vive
6 Deflection
2 Wake with Evening`s Freshness
Event (1 cards)
1 Uncoiling, The
Combo (2 cards)
2 Swallowed by the Nigh
Ainda fiquei com umas duvidas! não sei se tire o Barrens ou o Garibaldi-Meucci Museum para por o Anarch Railroad? E estou a ponderar tirar 2 CrimethInc para por 2 No Trace. O que dizem? O deck parece melhor?
Zédu escreveu:
<DECK SNIP>
Eu acho o custo de oportunidade de Khabar: Glory muito mau.
Sim, tira o Geribaldi e 2 CrimethInc.
Mete 2 S:CE e mantêm o deck nas 88 cartas.
Nada de errado com esse número. E mete mais estilo.
Já agora, 20 cartas de stealth tem sido um bom número para ti?
Brum escreveu:
Eu acho o custo de oportunidade de Khabar: Glory muito mau.
Sim, tira o Geribaldi e 2 CrimethInc.
Mete 2 S:CE e mantêm o deck nas 88 cartas.
Nada de errado com esse número. E mete mais estilo.
Já agora, 20 cartas de stealth tem sido um bom número para ti?
20 achas pouco ou muito? não me posso queixar de ter falta, acho que não tem sido por falta de stealth que o jogo tem corrido pior ou melhor! porquê?
Em relação ao Khabar: Glory discordo da tua opinião, gosto de ter sempre um nos meus decks principalmente neste, essa carta jogada na altura certa faz muita diferença (+1bleed, 1vp, +4pool) achas pouco?! nisto não vi espaço para o railroad! estou a pensar tirar o garibaldi pelo railroad e os 2 crimethinc's pelos S:CE.
88 pode ter estilo mas acho que 90 ainda é o que me deixa mais confortável.
Não sei se o stealh é muito ou é pouco, por isso é que estava a perguntar.
Pois, esqueci-me do Anarch Railroad.
Sobre o Khabar: Glory... Normalmente tens 4+ minions em jogo (se não morreres rápido). Não podes dizer que a carta te dá +1 VP.
Dá +1bleed, e SE a tiveres usado num turno em que ganhes 1 VP recebas mais 4 de pool. O grande benefício da carta é esse: os 4 de pool.
Ora, há cartas que dão mais um de bleed e outras coisas (Old Friends), ou 4+ de pool em contextos bem mais comuns: Consaguineous Boon ou Tribute to the Master.
Com uma cópia no deck, muitas vezes sai quando não podes fazer oust OU quando vais fazer oust quase nunca a tens.
Esperares com ela na mão é efectivamente ter -1 de hand size.
Por exemplo, acho uma carta boa para o deck de weenie Assamite de swarm bleed / bloat. Nesse deck 3 ou 4 cópias fazem muito bem.
Eu gostaria de usar Island of Yaros nos meus decks Ventrue, mas é um slot de carta que não faz sentido e com um custo de oportunidade muito baixo.
Claro, que num deck com o Hardestadt...
Pois, esqueci-me do Anarch Railroad.
Sobre o Khabar: Glory... Normalmente tens 4+ minions em jogo (se não morreres rápido). Não podes dizer que a carta te dá +1 VP.
Dá +1bleed, e SE a tiveres usado num turno em que ganhes 1 VP recebas mais 4 de pool. O grande benefício da carta é esse: os 4 de pool.
Ora, há cartas que dão mais um de bleed e outras coisas (Old Friends), ou 4+ de pool em contextos bem mais comuns: Consaguineous Boon ou Tribute to the Master.
Com uma cópia no deck, muitas vezes sai quando não podes fazer oust OU quando vais fazer oust quase nunca a tens.
Esperares com ela na mão é efectivamente ter -1 de hand size.
Por exemplo, acho uma carta boa para o deck de weenie Assamite de swarm bleed / bloat. Nesse deck 3 ou 4 cópias fazem muito bem.
Eu gostaria de usar Island of Yaros nos meus decks Ventrue, mas é um slot de carta que não faz sentido e com um custo de oportunidade muito baixo.
Claro, que num deck com o Hardestadt...
Zédu escreveu:Bem finalmente voltei a pegar no deck, e fiz alguma alterações!! ainda precisa de ser mais testado mas está cada vez mais ao meu gosto. está a dar-me bastante prazer jogar com este deck.
Continuas sem experimentar o meu conselho de dilatar a cripta com Anarch Converts adicionais.
Experimenta. Mais um ou dois podem fazer toda a diferença em termos de fluidez de jogo.
Mekhet
Agora com Old Friends, o angulo de Anarchs / Fee Stakes perde alguma razão de ser.
E que tal uma tenda sem tantas peças?
Vampire (12) [Min: 10 Max: 31 Avg: 5,17]
1 Alu obf 2 Independent
3 Amaravati ani chi DOM OBF QUI 8 Independent
1 Basir qui 1 Independent
1 Evan Rogers cel qui 3 Independent
1 Hafsa, The Watcher aus cel OBF QUI 6 Camarilla
1 Kamau Jafari obf QUI 4 Laibon
1 Layla bint-Nadr qui CEL OBF 5 Independent
1 Olugbenga ani cel OBF QUI 7 Laibon magaji
1 Sajid al Misbah QUI 4 Independent
1 Vardar Vardarian cel pre OBF QUI 6 Independent