Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

5 participantes

Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Dom Set 27, 2009 11:38 pm

Talvez não esteja ao nível de "o meu deck de DoC é uma wall", mas certamente que tentei imprimir um estilo próprio e se pode dizer que "o meu deck de !Malks é uma toolbox". Desde a comédia inicial de não ter ninguém a acreditar que eu estivesse a jogar com isto, passando pelo nojo e o asco de se verificar que era realmente verdade, até chegar à parte em que se começam a ver as cartas esquisitas e atípicas a bater na mesa. Muito divertido de jogar, consistente e competitivo. Não se pode pedir muito mais que isto. Já mencionei que isto faz backoust?


Nome: 'Recurring Madness'
Criado por: Eduardo Mateus
Jogado por: Eduardo Mateus

Crypt [13 vampires] Capacity min: 2 max: 7 average: 4,76
------------------------------------------------------------
2x Korah 7 ani AUS DEM OBF Sabbat Priscus Malkavian Antitribu:2
2x Dolphin Black 6 AUS DEM OBF Sabbat Malkavian Antitribu:2
1x Artemis 6 aus for DEM OBF Sabbat Malkavian Antitribu:2
1x General Perfidio Díos 5 obf dem AUS Sabbat Malkavian Antitribu:3
1x Uncle George 5 aus dom obf DEM Sabbat Malkavian Antitribu:3
1x Roger Farnsworth 4 aus OBF Sabbat Black Hand Malkavian Antitribu:3
1x Idalia, Prophet of Guadalajara 4 dem AUS Sabbat Malkavian Antitribu:2
1x Claven 4 aus dem obf Sabbat Malkavian Antitribu:2
1x Midget 3 obf pre DEM Sabbat Malkavian Antitribu:3
1x Yorik 3 dem obf Sabbat Malkavian Antitribu:2
1x Boy Toy 2 dem Sabbat Malkavian Antitribu:2

Library [90 cards]
------------------------------------------------------------
Master [21]
1x The Coven
2x Wash
3x Vessel
2x Dreams of the Sphinx
1x The Barrens
1x The Admonitions
6x Ashur Tablets
1x Jake Washington
1x Secure Haven
1x Anarch Troublemaker
1x Archon Investigation
1x Direct Intervention

Actions [18]
1x Madman’s Quill
11x Kindred Spirits
6x Sybil’s Tongue

Action Modifiers [28]
4x Elder Impersonation
4x Lost in Crowds
4x Faceless Night
3x Spying Mission
3x Cloak the Gathering
2x Hide the Mind
8x Confusion

Combo [5]
3x Swallowed by the Night
2x Touch of Clarity

Reaction [18]
5x On the Qui Vive
1x Delaying Tactics
6x Telepathic Misdirection
3x Wrong and Crosswise
3x Confusion of the Eye




Comentários e sugestões são bem vindos, como sempre. Smile

Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Powerlord Seg Set 28, 2009 1:52 am

toolbox? wtf? A mim parece-me um S&B normalissimo...

PdL

P.S.-> Parabens :P
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Seg Set 28, 2009 5:11 am

Powerlord escreveu:toolbox? wtf? A mim parece-me um S&B normalissimo...

1º: Tomo ofensa a que chames a isto de "S&B normalíssimo". Razz

2º: Nota que uso a expressão 'toolbox' no sentido mais verdadeiro da palavra. Isto não é um deck que tenta fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo e que depois não é bom em nenhuma, que encaixa na definição tradicional de toolbox, mas sim um deck focado que olha em volta, vê o que vai precisar para se adaptar à mesa, e depois sim, vai à caixa de ferramentas e retira a correcta.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Duarte Seg Set 28, 2009 3:42 pm

É bom ver a lista do deck que é mais ou menos bom, mas não suficientemente bom para conseguir ganhar o torneio! :p

Ainda te lembras de quem fez esta afirmação?

Muitos parabéns e obrigado também pelo apoio no torneio!

Duarte

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Seg Set 28, 2009 4:19 pm

Duarte escreveu:É bom ver a lista do deck que é mais ou menos bom, mas não suficientemente bom para conseguir ganhar o torneio! :p

Ainda te lembras de quem fez esta afirmação?

Muitos parabéns e obrigado também pelo apoio no torneio!

Limitei-me a dizer aquilo que pensava. Trouxe-o mesmo por ter investido tempo nele e por ser divertido de jogar porque, de resto, tenho decks melhores no estábulo.

Mas, dos decks presentes na final, o único que não me impressionou foi o do Bruno Robalo (que até entrou na final em primeiro lugar, mas que nas duas mesas em que o vi actuar não deu para ver nada de espectacular), todos os outros eram muito bons designs. E kudos para o Portela por ter chegado à final de um Euro Qualifier com um deck que não deflecte... Garous FTW! Very Happy


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Bruno Robalo Seg Set 28, 2009 5:27 pm

Mekhet escreveu:[
Mas, dos decks presentes na final, o único que não me impressionou foi o do Bruno Robalo (que até entrou na final em primeiro lugar, mas que nas duas mesas em que o vi actuar não deu para ver nada de espectacular)
Mekhet

Se não ficas impressionado com um deck que nas duas mesas que ganha levanta 4 vampiros com uma média de 8.5 e acaba a mesa com mais de 30 de pool...és alguém difícil de impressionar.

Talvez se tivesses tido a sorte de ter estado nessas outras mesas tivesses ficado mais impressionado, temos pena Laughing

Eu é que tenho a certeza que irei ficar IMENSAMENTE impressionado quando estiver numa mesa em que não te vir a pedir a alguém para te ajudar de uma ou outra forma Razz

Em todo o caso foi agradável ouvir esse comentário da parte de alguém que joga uma final de um torneio com um deck tão pouco inovador e pouco impressionável como o teu.

Parabéns por teres conseguido ter na mão na altura em que joguei o Reins of Power, uma das 2 únicas cartas que tens no deck que te poderiam salvar na altura. Laughing
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Seg Set 28, 2009 7:22 pm

Bruno Robalo escreveu:Se não ficas impressionado com um deck que nas duas mesas que ganha levanta 4 vampiros com uma média de 8.5 e acaba a mesa com mais de 30 de pool...és alguém difícil de impressionar.

Talvez se tivesses tido a sorte de ter estado nessas outras mesas tivesses ficado mais impressionado, temos pena Laughing

Aí claro que ficava. Smile

Mas eu só posso falar do que vi. E acredita que estava particularmente interessado em que te saísses bem em ambos os casos, pois nas duas mesas eras meu potencial aliado e podias-me ter dado uma mãozinha. Foi por isso que tive de te mencionar. Wink

Bruno Robalo escreveu:Eu é que tenho a certeza que irei ficar IMENSAMENTE impressionado quando estiver numa mesa em que não te vir a pedir a alguém para te ajudar de uma ou outra forma Razz

É quase certo que isso não virás a ver muitas vezes. Sou notoriamente conhecido por gostar de firmar acordos e trocar favores. Mas nunca peço nada de injusto a ninguém e sou muitas das vezes o primeiro a prestar assistência. Ou queres negar? Wink

Bruno Robalo escreveu:Em todo o caso foi agradável ouvir esse comentário da parte de alguém que joga uma final de um torneio com um deck tão pouco inovador e pouco impressionável como o teu.

Mas não foi nenhum ataque por isso não quero que fiques chateado. E não, não comentei a originalidade do deck (aí só o do Portela e o do Mário é que têm algum crédito, penso) mas sim a falta de eficácia. Foi isso que não me impressionou, nada mais.

Bruno Robalo escreveu:Parabéns por teres conseguido ter na mão na altura em que joguei o Reins of Power, uma das 2 únicas cartas que tens no deck que te poderiam salvar na altura. Laughing

Muito obrigado. Acredita que foi difícil resistir à tentação de a jogar antes, dado que a tinha na mão desde o 3º turno do jogo. Very Happy


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Torrie Seg Set 28, 2009 9:23 pm

Muito simples e eficaz. concordo que é o deck da ferramenta... Twisted Evil , agora num tom mais sério acho que tem saldo positivo o facto de teres uma ou outra ferramenta para lidares com situações diversas. O anti politico deu-te meio vp na minha mesa, tendo-te salvo o vampiro de banishment que naquela altura teria sido fatal para ti, não tinha o scalpel tongue na mão Sad

Mas sim confesso que quando me disseste malk S&B pensei que não terias grandes chances... especialmente quando te sentaste a minha frente Very Happy

Mas pronto as condições ditaram que assim não fosse.

E parabéns pela vitória no torneio e pelo Bi!!, que acho que ainda merece mais relevância por ter sido retirada com um deck "simples mas eficaz" uma das coisas maravilhosas do vtes!
Torrie
Torrie

Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Ter Set 29, 2009 12:52 am

Torrie escreveu:Muito simples e eficaz. concordo que é o deck da ferramenta... Twisted Evil , agora num tom mais sério acho que tem saldo positivo o facto de teres uma ou outra ferramenta para lidares com situações diversas. O anti politico deu-te meio vp na minha mesa, tendo-te salvo o vampiro de banishment que naquela altura teria sido fatal para ti, não tinha o scalpel tongue na mão Sad

Mas sim confesso que quando me disseste malk S&B pensei que não terias grandes chances... especialmente quando te sentaste a minha frente Very Happy

Mas pronto as condições ditaram que assim não fosse.

E parabéns pela vitória no torneio e pelo Bi!!, que acho que ainda merece mais relevância por ter sido retirada com um deck "simples mas eficaz" uma das coisas maravilhosas do vtes!

O deck não é tão simples assim. Só o Core é que o é, tudo o resto implica decisões difíceis às custas de cartas de cópia única. Também de notar que o deck não é nem de perto nem de longe tão agressivo como uma versão 'standard' mas acho que compensa pelo facto de sobreviver mais tempo. Smile

Queria também fazer de pioneiro no uso das tabletes num TWD nacional. Valeram-me um par de VPs mas ainda estou um bocado neutro em relação a elas.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Powerlord Ter Set 29, 2009 2:09 am

Mekhet escreveu:
Powerlord escreveu:toolbox? wtf? A mim parece-me um S&B normalissimo...

1º: Tomo ofensa a que chames a isto de "S&B normalíssimo". :P

2º: Nota que uso a expressão 'toolbox' no sentido mais verdadeiro da palavra. Isto não é um deck que tenta fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo e que depois não é bom em nenhuma, que encaixa na definição tradicional de toolbox, mas sim um deck focado que olha em volta, vê o que vai precisar para se adaptar à mesa, e depois sim, vai à caixa de ferramentas e retira a correcta.


Mekhet
Desculpa lá que te diga, mas tou-me a borrifar se te sentiste ofendido :P lol é um S&B normalissimo, com toques especiais, mas que (e é uma analise de quem não viu portanto passivel de estar muito errada) tiveste a sorte nas mesas, quer das pessoas contra quem jogaste quer dos teus aliados, pq acho o deck com demasiadas nuances, não o vejo focado. Até pode ser bom não ser focado, mas daí a ser um TB vai uma grande diferença.

No meu livro, TB implica, mesmo que de maneira ténue, algum controlo em:
- votos (não tens controlo)
- intercept (não tens)
- combate (não tens)
- stealth (tens o suficiente)
- ousting power (bastante bom)

Portanto, a minha leitura, mais uma vez passivel de estar errada, é de que o deck é um S&B normalissimo, com meia duzia de cartas "giras".

Isso não te tira o mérito :p

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Mekhet Ter Set 29, 2009 3:32 am

Powerlord escreveu:Desculpa lá que te diga, mas tou-me a borrifar se te sentiste ofendido Razz lol é um S&B normalissimo, com toques especiais, mas que (e é uma analise de quem não viu portanto passivel de estar muito errada) tiveste a sorte nas mesas, quer das pessoas contra quem jogaste quer dos teus aliados, pq acho o deck com demasiadas nuances, não o vejo focado. Até pode ser bom não ser focado, mas daí a ser um TB vai uma grande diferença.

No meu livro, TB implica, mesmo que de maneira ténue, algum controlo em:
- votos (não tens controlo)
- intercept (não tens)
- combate (não tens)
- stealth (tens o suficiente)
- ousting power (bastante bom)

Portanto, a minha leitura, mais uma vez passivel de estar errada, é de que o deck é um S&B normalissimo, com meia duzia de cartas "giras".

O deck é subtil. E cheio de nuances, concordo! Isso é o que o torna tão interessante.
De resto conforma-se à definição de toolbox que eu dei e não a essa que descreves, tal como deixei claro no outro post.

Tudo bem que a lista de cartas assim esplanada possa não o dar a entender, mas crê em mim quando te digo que tenho controlo suficiente em praticamente todas as vertentes do jogo (Intercept sendo a clara excepção). Não é acerca de tentar ganhar a um deck dedicado nas suas forças, mas sim acerca de fazer com que a vertente S&B se mantenha a jogar sem que consigam interferir criticamente com ela.

Powerlord escreveu:tiveste a sorte nas mesas, quer das pessoas contra quem jogaste quer dos teus aliados

Este pedacinho tinha de vir àparte. Sim, tive sorte. Não dá para ganhar um torneio destas dimensões sem alguma sorte, não me ouvirás a dizer o contrário. Mas sorte nos match-ups? Longe de ser verdade. Basta estares com atenção nas partes em que escrevo que tive de fazer backousts. Basketball


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal) Empty Re: DECK - "Recurring Madness" (Vencedor do Continental Qualifier 2009 - Portugal)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos