Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preview HEIRS TO THE BLOOD

+6
Powerlord
wez
Torrie
Mekhet
Ricardo Silva
Bruno Robalo
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Bruno Robalo Qua Dez 16, 2009 12:15 am

Já estão online as novidades sobre a nova expansão!

Heirs to the Blood
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Ricardo Silva Qua Dez 16, 2009 7:39 am

Os meus 2 eurocents:

- Para começar, aquela senhora Myrna Goldman com a pele mais alegre (feeling blue, get it? Rolling Eyes) e o decote generoso já teria entrada directa no meu deck de Kiasyd, com as suas 3 in-clans em superior, +1 bleed e um special que não é de todo inútil para se planear o turno...

- ...se não fosse Group 6. Por um lado compreendo o manter a hermeticidade entre novos conjuntos de vampiros das bloodlines, já que em teoria deveriam ser clãs de suporte e torna esses conjuntos mais distintos, para melhor ou pior (quando foi a última vez que viram um deck de Ahrimanes puro sem a Howler?), mas por outro, pode ser demasiado cedo para G6, provavelmente é uma forma de evitar contestação entre grupos e é uma anomalia exclusiva desta edição por agora. Terei que avaliar a companhia da senhora Myrna primeiro, que prevejo ser interessante (The Arcadian -> Kiasyd Elder).

- The unnamed: bem, acho que esta malévola sombra com um défice de capitalização fala por si mesma (juntamente com I am Legion). Certamente o novo porta-estandarte da causa infernal. Como se aplica aos restantes vampiros revelados, falta ver o resto do seu bando para estimar o impacto que terá este grupo no clã como um todo.

- Grotesque é...complicado. Muito temático, encaixa com o lore, mas slave status + ter que proteger a location que ele estaria supostamente a proteger (e ter que ter uma location sem um Grotesque designado sequer para começar - não se pode jogá-lo sem location) torna-o difícil de jogar em vários tipos de deck.

- Journal of Hrorsh pode ser interessante num deck com muito multi-action - quanto menos capacidade tiver quem o equipa, mais depressa se torna numa Golconda sem limite minímo de capacidade usável fora da master phase. Visto que de momento só o Saulot pode usar Golconda (algo que é capaz de deixar de ser verdade em Fevereiro) e a carta encaixa no tema de Obeah - healing...my pool, sacrifício/reincarnação, etc. - aprovo mesmo que se venha a revelar pouco útil. Ideia rebuscada: algum tipo de deck com Mr. Noirs à borla (ou quase) sem custo de scarce, talvez?

- Harmony: reafirmante e potenciador do tema principal de decks de Daughters - death by, umm.. maddeningly beautiful song?. Pouco mais há que dizer.

- Cheat the Fates: Temporis já é uma disciplina bastante custosa, mas unblockable bleeds com possível +bleed passivo (e acesso a Presence - Dream World, Heart of the City) podem ser ataques definitivos...salvo bounce/Archon Investigation. Acho que não será muito usada, tal como o semelhante The Grandest Trick.

Quanto ao resto não tenho nada a dizer de momento (leia-se: são 4 da manhã e a verborreia acaba-se-me).

Signing out

Ricardo Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Qua Dez 16, 2009 7:21 pm

Ricardo Silva escreveu:- Para começar, aquela senhora Myrna Goldman [snip]

É uma escolha completamente decente, se bem que os 9-Caps tenham sempre de ser mais do que bons para se justificarem. Interrogo-me se o animalismo terá suporte adicional no resto da cripta G6.

Ricardo Silva escreveu:- ...se não fosse Group 6. Por um lado compreendo o manter a hermeticidade entre novos conjuntos de vampiros das bloodlines, já que em teoria deveriam ser clãs de suporte e torna esses conjuntos mais distintos, para melhor ou pior (quando foi a última vez que viram um deck de Ahrimanes puro sem a Howler?), mas por outro, pode ser demasiado cedo para G6, provavelmente é uma forma de evitar contestação entre grupos e é uma anomalia exclusiva desta edição por agora. Terei que avaliar a companhia da senhora Myrna primeiro, que prevejo ser interessante (The Arcadian -> Kiasyd Elder).

As Bloodlines são tradicionalmente pertencentes aos grupos pares e existem depois os fillers, que ocupam os grupos ímpares. O problema é estarem a abrir trilho no grupo 6 com esta expansão e não com qualquer outra. Isto irá implicar que as bloodlines, em si uma expansão de suporte, não têm ainda muito que possam suportar.

Em relação ao parêntesis: sim, Ahrimanes de G4 são viáveis, não tenhas dúvidas.

Ricardo Silva escreveu:- The unnamed: bem, acho que esta malévola sombra com um défice de capitalização fala por si mesma (juntamente com I am Legion). Certamente o novo porta-estandarte da causa infernal. Como se aplica aos restantes vampiros revelados, falta ver o resto do seu bando para estimar o impacto que terá este grupo no clã como um todo.

Mero fogo de vista. O infernalismo requer muitas vantagens para se justificar e este minion não as exibe. Faz como se não pagasse o seu custo infernal e tem Kindred Spirits (a básico) incorporado. Não chega e empalidece quando comparado com os +2 de bleed inerente dos últimos dois 10-caps Baali de charneira, a Cybele e o Nergal, isto nem falando das sobejantes habilidades defensivas dos meninos. Claro que esta opinião pode ser revista à luz de cartas novas de Dai que saiam e que lhe dêem capacidade de defender a pool.

I am Legion é uma carta utilitária e fléxivel mas cujo custo de sangue a mantém dentro da categoria de razoável apenas.

Ricardo Silva escreveu:- Grotesque é...complicado. Muito temático, encaixa com o lore, mas slave status + ter que proteger a location que ele estaria supostamente a proteger (e ter que ter uma location sem um Grotesque designado sequer para começar - não se pode jogá-lo sem location) torna-o difícil de jogar em vários tipos de deck.

Isto é um flop, puro e simples. Não justifica mais comentário do que isso.

Ricardo Silva escreveu:- Journal of Hrorsh pode ser interessante num deck com muito multi-action - quanto menos capacidade tiver quem o equipa, mais depressa se torna numa Golconda sem limite minímo de capacidade usável fora da master phase. Visto que de momento só o Saulot pode usar Golconda (algo que é capaz de deixar de ser verdade em Fevereiro) e a carta encaixa no tema de Obeah - healing...my pool, sacrifício/reincarnação, etc. - aprovo mesmo que se venha a revelar pouco útil. Ideia rebuscada: algum tipo de deck com Mr. Noirs à borla (ou quase) sem custo de scarce, talvez?

Boa ferramenta para ganhar alguma pool (aparentemente, a própria acção para equipar o calhamaço dá logo direito a um marcador no dito), mas não se deve pensar muito nisto como pool-gain activo mas sim como uma maneira de se ir amortizando o investimento no minion e de se tentar viabilizar a presença de dois Salubris na Ready Region em simultâneo.

Ricardo Silva escreveu:- Harmony: reafirmante e potenciador do tema principal de decks de Daughters - death by, umm.. maddeningly beautiful song?. Pouco mais há que dizer.

Choir decks precisavam disto, na minha opinião. Ainda assim, "a ver vamos". A estratégia pode ter subido um degrau, mas talvez tenha subido apenas da cave para o rés-do-chão, por assim dizer. (Experiência de quem tenha jogado com/contra Choir, Teresa? anyone?)

Ricardo Silva escreveu:- Cheat the Fates: Temporis já é uma disciplina bastante custosa, mas unblockable bleeds com possível +bleed passivo (e acesso a Presence - Dream World, Heart of the City) podem ser ataques definitivos...salvo bounce/Archon Investigation. Acho que não será muito usada, tal como o semelhante The Grandest Trick.

Acções inbloqueáveis já deram boas provas no passado. E os True Brujah sempre tiveram um certo problema com mecanismos de entrega. Pena é o custo ser proibitivo se bem que dá para pensar neste como sendo de dois pontos de sangue, dado que desvira o vampiro no fim da acção e se pode mandá-lo caçar.

Em relação ao que não foi comentado, pedindo emprestada a formatação ao Ricardo:

- Path of Harmony: deixou-me indiferente (não o artwork, no entanto).

- Josette: muito razoável e propiciante a um deck de rush à base de FOR + Disarm + Minion Theft. Isto, só para temerários que se sintam confortáveis com longos encadeamentos de cartas, claro está. A presença a básico providencia a parte virada para o oust e torna o vampiro essencialmente jogável (caso tudo o resto falhe, pode-se sempre fazer Stealth-Bleed).

- Byzar: O vampiro mais interessante da preview e talvez a carta mais interessante da preview. Ao princípio não me ficou particularmente impresso na retina mas, depois de alguma reflexão, fiquei convencido de que as possibilidades são bastante alargadas (Falou-se no newsgroup em fazê-lo impersonar clan Baali & invocar a Grande Besta e quando alguém fala nisto como uma possibilidade séria, dá para ver que o vampiro é qualquer coisa de diferente).


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Torrie Qui Dez 17, 2009 3:02 am

Striga...
Maleficia...
Parece que vão fazer uma digreção por poderes infernalistas do role play.
Gosto!!
Será desta que faço um deck infernalista!!?!

E parece que em vez de sairem daughters of Cacophony sairam Sons of Discord...

Reparem no (The Horde) Baali... cheira-me a Aabt Kindred ou quejandos....
Mesmo com o (Grotesque)... das gárgulas, que já tinham os tupdogs...
Torrie
Torrie

Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  wez Qui Dez 17, 2009 2:04 pm

Já repararam que não há vampiros suficientes para os decks Ventrue!+Salubri e Lasombra+Kyasid?

Logicamente esta expansão também deve trazer bichos do G5...

Falta saber o que será reprinted....
wez
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Powerlord Sex Dez 18, 2009 4:43 am

Torrie escreveu:Striga...
Maleficia...
Parece que vão fazer uma digreção por poderes infernalistas do role play.
Será que "Virtuosa" tambem é uma destas "disciplinas"?

Torrie escreveu:E parece que em vez de sairem daughters of Cacophony sairam Sons of Discord...
Não percebi

wez escreveu:Já repararam que não há vampiros suficientes para os decks Ventrue!+Salubri e Lasombra+Kyasid?

Logicamente esta expansão também deve trazer bichos do G5...

Falta saber o que será reprinted....

Teoricamente alguns de KoT vao ser reprinted nos decks.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Brum Sex Dez 18, 2009 5:45 am

Powerlord escreveu:
Será que "Virtuosa" tambem é uma destas "disciplinas"?

Nop. Vão ser só duas.


Powerlord escreveu:
Não percebi

PdL

Lore RPG. Sons of Discord são uma parte da Bloodline Daughters of Cacophony composta só por membros masculinos. Supostamente foram todos mortos pela parte feminina da linhagem.

Voltando às Previews, no último Torneio comentei a utilidade da Harmony com o Nuno e com o Melkor, pois a mecânica de Choirs estava a precisar de algo assim.
Não sou vidente. Nem profeta.
Não adivinhei a saída da Harmony, nem de uma acção de rush para minions com flight, nem de um equipamento catita para Harbingers of Skulls, nem o facto de uma das promos ser um Tremere que andou na ribalta à uns tempos, etc. Cool

Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Powerlord Sex Dez 18, 2009 2:10 pm

Claro que não é vidente nem profecta, já as tinhas visto em espanha.... dah!

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Ricardo Silva Sex Dez 18, 2009 8:00 pm

Mekhet escreveu:
Ricardo Silva escreveu:- The unnamed (...)

Mero fogo de vista. O infernalismo requer muitas vantagens para se justificar e este minion não as exibe. Faz como se não pagasse o seu custo infernal e tem Kindred Spirits (a básico) incorporado. Não chega e empalidece quando comparado com os +2 de bleed inerente dos últimos dois 10-caps Baali de charneira, a Cybele e o Nergal, isto nem falando das sobejantes habilidades defensivas dos meninos. Claro que esta opinião pode ser revista à luz de cartas novas de Dai que saiam e que lhe dêem capacidade de defender a pool.

Quero primeiro adicionar um disclaimer de que nunca montei um deck de Baali na vida, nem tão-pouco tenho experiência com eles (nem com certos outros clãs).
Os +2 bleed da Cybele têm custo de sangue, o que não deixa de ser mau de qualquer modo (apenas faz com que não os considere "inerentes"). Quanto ao Nergal não posso refutar o seu poder, e até pode jogar com o unnamed, algo que me tinha escapado e que me faz retrair o comentário de "novo porta-estandarte dos Baali", heh. No entanto, à primeira vista continuo a considerar o The unnamed bastante jogável, mas sempre com a ressalva de que não posso avaliar um vampiro facilmente só de olhar para ele, há que ter em conta o(s) deck(s) em que se pretende jogá-lo. Um deck de combate de !Gangrel com Baali, por exemplo, certamente que o preferiria aos outros dois - não pondo em causa a viabilidade de combate com high-caps, não estou a olhar para as cartas puramente com tournament-level play em mente, até porque a esse nível tenho pouca experiência prática.

Tem acesso a prevenção pelo menos com protean e daimonion (Flesh of Marble e Ignore the Searing Flames se se tiver muito medo de agravado), a untap com Homunculus, Enkil Cog, Earth Meld, Mylan, etc, e em combate acho que os seus 2R agravados embutidos e celerity/protean já o tornam bastante respeitável. Presumo que a analogia com Kindred Spirits tenha em conta o custo de infernal, mas decerto que haverá boas maneiras de tirar mais partido da habilidade do que seria possível com essa carta, como os mencionados Enkil Cog e Homunculus para transformar o custo directo de pool de infernal em custo de sangue e para pelo menos duas acções de bleed / pool gain numa volta à mesa. Concedo que Homunculus envolve setup adicional, mas acho que é um "acessório" óbvio para esse vampiro.

Não ter disciplina de bounce é uma óbvia e considerável desvantagem, tal como disseste terá que se ter em conta as possíveis novas cartas de Daimonion (e Striga/Maleficia) que sairão. Mas hey, nem todos os decks jogam com bounce (no meu playgroup pelo menos Razz), seja isso insanidade ou não. Não é o vampiro mais interessante da preview para mim, mas não é de todo um com o qual não me entretivesse um tempito no ARDB a tentar conjurar um deck para ele heh. Ditto para o Byzar.

Ricardo Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Torrie Sex Dez 18, 2009 10:57 pm

Agora vi na card list... tambem está lá scobax!
Ou era um dos niveis duma destas disciplinas ou era uma disciplina infernalista por si só, a minha memória não está 100% certa. Não tenho o vampire dark ages: Storytellers companion, o antigo mas era lá que essas "pérolas" vinham.
Torrie
Torrie

Mensagens : 71
Data de inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Sáb Dez 19, 2009 2:20 am

Ricardo Silva escreveu:Quero primeiro adicionar um disclaimer de que nunca montei um deck de Baali na vida, nem tão-pouco tenho experiência com eles (nem com certos outros clãs).
Os +2 bleed da Cybele têm custo de sangue, o que não deixa de ser mau de qualquer modo (apenas faz com que não os considere "inerentes").

Disclaimer registado. Smile

Deixa-me começar por aqui com um pequeno reparo: custo de sangue numa habilidade textual de um minion equivale a que esta deixe de ser considerado inerente? Por que carga de água? Question

Pode ser mais ou menos condicional do que outras versões da habilidade, mas a inerência permanece sempre.

Ricardo Silva escreveu:Quanto ao Nergal não posso refutar o seu poder, e até pode jogar com o unnamed, algo que me tinha escapado e que me faz retrair o comentário de "novo porta-estandarte dos Baali", heh. No entanto, à primeira vista continuo a considerar o The unnamed bastante jogável, mas sempre com a ressalva de que não posso avaliar um vampiro facilmente só de olhar para ele, há que ter em conta o(s) deck(s) em que se pretende jogá-lo. Um deck de combate de !Gangrel com Baali, por exemplo, certamente que o preferiria aos outros dois - não pondo em causa a viabilidade de combate com high-caps, não estou a olhar para as cartas puramente com tournament-level play em mente, até porque a esse nível tenho pouca experiência prática.

Mas tem de se traçar a linha na areia em algum ponto. Caso contrário, praticamente tudo pode ser considerado jogável. E uma realidade que tem de ficar desde já estabelecida: decks de combate com high-caps (acima de 8, para propósitos desta afirmação) são uma miragem... a menos que estes tenham Fortitude. Aí a coisa gradua e desce de dificuldade para se tornar um desafio abordável.

Ricardo Silva escreveu:Tem acesso a prevenção pelo menos com protean e daimonion (Flesh of Marble e Ignore the Searing Flames se se tiver muito medo de agravado), a untap com Homunculus, Enkil Cog, Earth Meld, Mylan, etc, e em combate acho que os seus 2R agravados embutidos e celerity/protean já o tornam bastante respeitável. Presumo que a analogia com Kindred Spirits tenha em conta o custo de infernal, mas decerto que haverá boas maneiras de tirar mais partido da habilidade do que seria possível com essa carta, como os mencionados Enkil Cog e Homunculus para transformar o custo directo de pool de infernal em custo de sangue e para pelo menos duas acções de bleed / pool gain numa volta à mesa. Concedo que Homunculus envolve setup adicional, mas acho que é um "acessório" óbvio para esse vampiro.

O problema é mesmo esse. A menos que tenhas uma cópia de cada uma das ditas cartas ao alcance de ser jogada nunca poderás garantir a segurança do minion. Se tens o Flesh podem jogar o agravado... se tens o Ignore podem-to destruir com dano massificado. A Fortitude dita que basta uma carta para resolver, sem deixar ângulos por cobrir. E os 2R agravados... são embutidos ou inerentes? É que não são à borla. Smile

Quanto ao fazer render a habilidade de ganhar pool quando bleeda, tudo o que dizes é possível, razoável e esperado. O problema é que bleeda a 1. Ou seja, ainda mais cartas, para além das duas citadas, serão necessárias para que o oust aconteça em algum dado ponto no futuro próximo. Mesmo ganhando pool duas vezes ao turno (o deck já saltou alguns aros em chamas, por esta altura), acreditas se eu te disser que isso ainda não chega para manter ao largo um predador agressivo?

Ricardo Silva escreveu:]Não ter disciplina de bounce é uma óbvia e considerável desvantagem, tal como disseste terá que se ter em conta as possíveis novas cartas de Daimonion (e Striga/Maleficia) que sairão. Mas hey, nem todos os decks jogam com bounce (no meu playgroup pelo menos Razz), seja isso insanidade ou não. Não é o vampiro mais interessante da preview para mim, mas não é de todo um com o qual não me entretivesse um tempito no ARDB a tentar conjurar um deck para ele heh. Ditto para o Byzar.

Claro que não é insanidade. Mas tenho alguma experiência prática e posso dizer que, na minha opinião e no caso particular de um 10-cap que ainda por cima é infernal... bem... é. study

Byzar é muito diferente: tem as melhores disciplinas do jogo (ok, duas delas a básico...) acumuladas no perfil, um par de specials sólidos e só peca talvez pela filiação de clan (curiosamente, dava um Baali melhor, se se trocasse NEC por DAI e ainda que se tornasse infernal).

Torrie escreveu:Agora vi na card list... tambem está lá scobax!
Ou era um dos niveis duma destas disciplinas ou era uma disciplina infernalista por si só, a minha memória não está 100% certa. Não tenho o vampire dark ages: Storytellers companion, o antigo mas era lá que essas "pérolas" vinham.

Gonçalo: estão lá representados todos os 5 primeiros níveis de cada uma das duas disciplinas. Uma boa maneira de preencher 12 slots na expansão. Sei que os dois spoilers são para os dois níveis 5 de cada uma das respectivas. Wink


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Ricardo Silva Sáb Dez 19, 2009 9:41 am

@Mekhet
Peço desculpa pela falta de eloquência quanto ao "inerente": foi apenas uma questão de semântica, em que quis dizer que não considerei os +2 bleed inerentes por não serem eles mesmos um modificador passivo, "always-on", mas sim a habilidade de os ganhar numa acção, activando o modificador de bleed temporariamente. A diferença semântica está lá, mas acaba por ser irrelevante para o argumento (e um bocado picuinhas da minha parte apontá-la), daí as aspas que deveriam ter sido uma expressão mais explicativa do meu processo mental.

Posto isso de parte, remeto-me à dúvida e ignorância quanto às nuances e dificuldades de um deck com infernals até ter hipótese de brincar um pouco com eles, que provavelmente só acontecerá nesta edição visto que não tenho muito com que trabalhar em termos de cardpool pig

Levantando discussão sobre outras cartas, parece-me algo convoluto criar uma nova àrea de jogo só para um once-per-game Storage Annex on steroids com um mecanismo de retrieval que requer card slots, sorte e master phase actions. No entanto, estou aberto a que a ideia seja desenvolvida e surjam mais cartas que afectem esta zona (e se calhar até há mais na edição que se desconhecem), caso contrário talvez tenha dificuldades de adopção e/ou pouco uso fora de trick decks. Que achais vós?

Ricardo Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Sáb Dez 19, 2009 5:40 pm

Ricardo Silva escreveu:@Mekhet
Peço desculpa pela falta de eloquência quanto ao "inerente": foi apenas uma questão de semântica, em que quis dizer que não considerei os +2 bleed inerentes por não serem eles mesmos um modificador passivo, "always-on", mas sim a habilidade de os ganhar numa acção, activando o modificador de bleed temporariamente. A diferença semântica está lá, mas acaba por ser irrelevante para o argumento (e um bocado picuinhas da minha parte apontá-la), daí as aspas que deveriam ter sido uma expressão mais explicativa do meu processo mental.

Sim, eu percebi perfeitamente. Mas, em termos de V:TeS, o que importa realmente ao final do dia é: "isto poupa-me cartas, sim ou não?" Smile

Ricardo Silva escreveu:Levantando discussão sobre outras cartas, parece-me algo convoluto criar uma nova àrea de jogo só para um once-per-game Storage Annex on steroids com um mecanismo de retrieval que requer card slots, sorte e master phase actions. No entanto, estou aberto a que a ideia seja desenvolvida e surjam mais cartas que afectem esta zona (e se calhar até há mais na edição que se desconhecem), caso contrário talvez tenha dificuldades de adopção e/ou pouco uso fora de trick decks. Que achais vós?

É como qualquer outra estratégia nova de raiz introduzida por um set: começa como fraco, questionável, duvidoso... e vai ganhando consistência à medida que vai recebendo suporte em novas expansões.

Neste momento não lhe tocava com um pau de 10 metros, mas à medida que forem lançadas cartas de disciplina que acrescentam cartas à zona/recuperam cartas da zona e novas masters/habilidades de vampiros, a coisa poderá tender a tornar-se interessante.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Cleriston Qui Dez 24, 2009 6:03 am

Bem, primeiramente é ótimo estar de volta; comentei com Brum que estávamos tendo problemas para acessar o fórum aqui no Brasil, mas eles foram resolvidos. ^^

Sobre os grupos, eu já tinha comentado isso com meus colegas aqui nos nossos playgroups: eu já esperava pelo grupo 6. Se olharmos para LoB, o grosso dos vampiros das linhagens é do grupo 4 - com UM vampiro do grupo 3, pra servir de transição. Acho que teremos a mesma coisa aqui, com um vampiro de grupo 5 pra cada linhagem, e só.

Agora, comentando os (aguardados) previews de HttB:

Crypt:

Myrna: parece ser boa para os Kiasyd. Vamp de 9 com as três do clã, +1 de bleed e ainda tem uma habilidade jogável? Tá no custo, com certeza.
Josette: todo mundo comentou o The Unnamed, mas pra mim ela foi a grande surpresa. Uma Samedi com um Graverobbing embutido! Possibilidades com Breath of Thanatos...
Byzar: outro que me chamou a atenção. Além de ter +1 de stealth, ele só queima na quarta tentativa; um blocker virtualmente perfeito.
Grotesque: não gostei. Deve ser uma dessas cartas que de início são subestimadas, e depois acabam ganhando campeonatos; mas eu não vejo um deck rodando com ele, honestamente...
The unnamed: MUITO bom. Combinado com as mecânicas de Maleficia e Striga, ele pode ser um dos vampiros mais procurados da expansão. Sem contar que essa habilidade paga os custos de dois Infernais - três se o bleed for com Legal Manipulations...

Library:

I Am Legion: assim como a habilidade de unnamed, vai ajudar a pagar os custos dos vamps infernais; e só.
Harmony: a princípio, me pareceu limitada; afinal, pra funcionar tem que haver vários Choir na mesa. Será que será reimpressa, ou então teremos cartas de Melpominee com o trait Choir? Não sei...
Cheat the Fates: cara, mas vale a pena. Primeiro, porque como disseram acima, uma vez que o vampiro vai desvirar no final da ação, ele pode caçar, reduzindo por um o custo da carta. Segundo, reforça o caráter toolbox de Temporis. Terceiro; quem não gosta de bleeds inbloqueáveis? Smile
The Path of Harmony: todo Path é bom. Mas só tem 4 cartas de Spiritus que gastam sangue (uma delas tem custo X); me parece que um Path pra Temporis faz muito mais falta...
Journal of Hrosh: parece interessante, mas não vejo uso imediato pra ela.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Qui Dez 24, 2009 10:24 am

Cleriston escreveu:[Josette: todo mundo comentou o The Unnamed, mas pra mim ela foi a grande surpresa. Uma Samedi com um Graverobbing embutido! Possibilidades com Breath of Thanatos...

Pequena correcção: Josette não tem NEC. Mas substitui-se Breath of Thanatos por Compress e está tudo bom.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Cleriston Sex Dez 25, 2009 1:10 am

Ih, falha minha. E na verdade, o Compress funciona muito melhor, diga-se de passagem...
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Cleriston Dom Jan 31, 2010 4:44 am

Postaram os primeirs Spoilers... A fonte é o blog do Manituan... As cartas são de Harbingers:

Threading the Path of Orpheus
Action. +1 stealth. Require HoS.
Burn a card controlld by another methuselah on a vampire you control.
Tap that vampire.

Din of the Damned
Action modifier. Require HoS.
Only usable on an undirected action as the action is announced. Equipment and conviction cards cannot grant intercept this action (any intercept the grant is lost). Rection cards that grant intercept cost 1 more blood or life.

Nicodemes
aus for nec vic 5
Sabbat. Black Hand. Once each of your turns you may burn a blood to suffle your hand into your deck.

La viuda blanca
AUS NEC for obf 6
Sabba: La viuda may draw up to two cards from your library as a +1 stealth action.

Mordechai Ben-Nun
ANI AUS FOR NEC 8
Sabbat: +1 intercept

Alcoan
NEC CEL AUS for 7
Sabbat: Look at the opposing hand before range is determiated on the first round.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Brum Dom Jan 31, 2010 4:57 pm

Nova Promo que sai nos Kits de Apresentação de Heirs to the Blood:

http://domainlisboa.blogspot.com/2010/01/heirs-to-blood-spoiler-claudio-severino.html

Abraço,
Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Tierce Dom Jan 31, 2010 8:51 pm

Segundo o fórum espanhol, as gárgulas de HttB estão focadas na ligação aos Tremere e !Tremere, pelo que pecam na parte de independentes.

Existem uma ou duas cartas que fazem efeito de kamikaze nas gárgulas, requerendo Tremere/!Tremere.

Os pré-construídos incluem Villein.
Tierce
Tierce

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Bruno Robalo Dom Jan 31, 2010 10:56 pm

Também já li sobre:

- Um True Brujah com AUS e obf que ganha um de pool com cada acção bem sucedida
- Uma acção de TEMPORIS para ganhar 2 de pool
- Uma carta de combate de temporis que a SUP é igual a um !Psyche
- O The Horde de Baali é um vampiro de 2 ou 3 capacidade, não UNIQUE e que faz tap para dar a um infernalista +1 bleed
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Dom Jan 31, 2010 11:01 pm

Bruno Robalo escreveu:Também já li sobre:

- Um True Brujah com AUS e obf que ganha um de pool com cada acção bem sucedidaa

Fake.

Bruno Robalo escreveu:- Uma acção de TEMPORIS para ganhar 2 de pool

Fake.

Bruno Robalo escreveu:- Uma carta de combate de temporis que a SUP é igual a um !Psyche

Desta não vi ainda nada.

Bruno Robalo escreveu:- O The Horde de Baali é um vampiro de 2 ou 3 capacidade, não UNIQUE e que faz tap para dar a um infernalista +1 bleed

3 cap, dai obf pre & com essa habilidade. Infernal, como é óbvio.
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Bruno Robalo Seg Fev 01, 2010 12:51 am

Como sabe que são fake?
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Mekhet Seg Fev 01, 2010 1:09 am

Bruno Robalo escreveu:Como sabe que são fake?

Lendo espanhol. Smile


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Bruno Robalo Seg Fev 01, 2010 3:15 am

Ah ok Wink
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Bruno Robalo Seg Fev 01, 2010 3:46 pm

Mais "rumores":

- 3!!!!!! x Target Vitals no starter !ventrue/!Salubri
- Shroud of Absence e Blanket of Night no !Lasombra/Kyasid
- Obedience, Freak Drive, Dreams of the Sphinx, Reanimated Corpse, Deep Song, Deep Song, Eyes of Argus, Rock Cat, Raking Talons nos starters
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Preview HEIRS TO THE BLOOD Empty Re: Preview HEIRS TO THE BLOOD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos