Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

4 participantes

Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Pendragon Ter Mar 09, 2010 11:41 pm

to montando o deck ainda então estou cheio de duvidas de como arrumar bem o deck, e meu primeiro deck de aliado então gostaria que alguem mais experiente nessa área desse uma olhada.

Bom, ta aew a decklist Very Happy


Deck name: Samedi 4-5 (Resident Evil)
Created by: Arthur
Crypt:(12 cards, min: 14, max: 36, Avg:7)

2 Baroque aus for obf NEC THN 7 Samedi
2 Morlock obf FOR NEC THN 8 Samedi
2 trogloditia obf pot AUS FOR NEC THN 10 SAMEDI
2 macoute obf thn FOR NEC 6 Samedi
2 Tanguiné ani nec pot OBF THN 7 Samedi
2 abebe nec obf thn 4 Samedi



Master: (15 cards)

2 Charisma
1 Hougan
4 Vessel
1 WRMH talk radio
2 Perfeccionist
1 Jake Washington
1 Powerbase: Montreal
1 Spontaneous Power
1 Dreams of the Sphinx
1 Visit from the Capuchin

Action: (6 cards)

4 Pressing Flesh
2 Putrescent Servitude

Action Modifier: (18 cards)

4 Cloak the gathering
4 Veil the legions
4 Under my Skin
2 Forgotten Labyrinth
4 Call of the Hungry Dead

Reactions: (4 cards)

4 On the Qui Vive

Combat: (22 cards)

6 Soak
4 Skin of Steel
4 Spiritual Intervention
4 Trap
4 Withering

Ally: (20 cards)

8 Shambling Hordes
9 Reanimated Corpse
1 Procurer
1 Carlton Van Wyk (Hunter)
1 Ossian


Equipment: (2 cards)

1 Palatial Estate
1 Heart of Nizchetus

Event: ( 3 cards)

2 Unmasking
1 FBI Special Affairs Division


Última edição por Pendragon em Qua Mar 10, 2010 12:50 pm, editado 1 vez(es)
Pendragon
Pendragon

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Itaocara, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  giovanni Qua Mar 10, 2010 4:53 am

Assim à primeira vista a cripta está um bocado alta, tens por exemplo o Nunzio Giovanni, de capacidade 3 que faz uma shambling a inferior, tens tambem o Primo Giovanni de 4, o Thomasso Ghiberti de cap. 4 e NEC e finalmente a Raphaela Giovanni de cap. 6 e NEC.
Para compensar a falta de obfuscate punha mais Cloak the Gathering e porque não experimentar hag's wrinkles para stealth como variante?

Com 15 masters não precisas do Parthenon e podias usar mais 1 Charisma, uma Powerbase: Cape Verde ( com os Giovanni na crypta ) também é bom, é uma blood doll permanente. Do meu ponto de vista meramente pessoal tirava a visita do capuchinho ( não gosto, pronto! ) e punha mais um dreams.

Quanto aos aliados, 10 shamblings e 10 reanimated corpses é muito, eu tirava 2 de cada e punha tipo 1 Ossian, 2 Compress e (tirando outra carta, talvez um combat ends? ) 2 Putrescent Servitude que rouba mortal allies Twisted Evil

[Edit] Estava a esquecer-me, trocava os eventos, 2 Unmasking e 1 FBI [/Edit]


São só algumas opiniões...

Boa Caça
giovanni
giovanni

Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 62
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Pendragon Qua Mar 10, 2010 12:47 pm

Giovanni escreveu:Assim à primeira vista a cripta está um bocado alta, tens por exemplo o Nunzio Giovanni, de capacidade 3 que faz uma shambling a inferior, tens tambem o Primo Giovanni de 4, o Thomasso Ghiberti de cap. 4 e NEC e finalmente a Raphaela Giovanni de cap. 6 e NEC.

bom, eu tentei utilizar giovanni com o grupo 2-3 e não deu muito certo,tipo, as reanimated e algumas cartas de thn, obf e for acabavam agarrando na mão por isso pensei em usar apenas samedi. Mais quanto a esse grupo ainda não testei com nenhum giovanni, vou tentar e digo o resultado Wink .

Outra grande duvida que eu estou e em qual grupo realmente usar, e essa duvida vem pelo splash de DOM que posso usar com o grupo antigo. Com esse grupo novo senti que ganho na THN e na NEC mais perco na obf e no detalhe da DOM.

Giovanni escreveu:Para compensar a falta de obfuscate punha mais Cloak the Gathering e porque não experimentar hag's wrinkles para stealth como variante?


nem lembrei da hag's, realmente vai ajudar mais um stealth diferente, quanto a mais cloak the gathering vou testar tambem.

Giovanni escreveu:Com 15 masters não precisas do Parthenon e podias usar mais 1 Charisma, uma Powerbase: Cape Verde ( com os Giovanni na crypta ) também é bom, é uma blood doll permanente. Do meu ponto de vista meramente pessoal tirava a visita do capuchinho ( não gosto, pronto! ) e punha mais um dreams.


ja ta editado, parthenon FORA! Charisma DENTRO! What a Face, ja a Cape Verde eu não tenho, mais se o deck com giovanni der certo eu arrumo ela pra usar, achei realmente interessante, capuchinho e pra limpar a mão e fazer o jogo andar acho robado o fato de comprar e jogar com 4 cartas a mais na mão, mais como diz o ditado, gosto e igual bunda, cada um tem a sua clown .

Giovanni escreveu:Quanto aos aliados, 10 shamblings e 10 reanimated corpses é muito, eu tirava 2 de cada e punha tipo 1 Ossian, 2 Compress e (tirando outra carta, talvez um combat ends? ) 2 Putrescent Servitude que rouba mortal allies Twisted Evil

bom, coloquei 10 por 10 por naum saber ao certo quantas usar, mais vo tirar 2 de cada pra testar , a ideia do ossian e legal pena que eu não tenho ele Sad , compress tenho medo de agarrar na mão, mais msm assim vou testar, quanto as putrescent ja vo editar com elas.

Giovanni escreveu:[Edit] Estava a esquecer-me, trocava os eventos, 2 Unmasking e 1 FBI [/Edit]

e la vai eu atrás de outra unmasking...mais fazer oq, tudo pelo bem do deck Very Happy

mais vlw giovanni, os samedis agradeçem pela ajuda ^^.
Pendragon
Pendragon

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Itaocara, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Brum Qua Mar 10, 2010 9:59 pm

Hag's Wrinkles só pode ser usado em acções de equipar.
O deck tem 2 equipamentos -> não é boa opção.

Um jogador pôs nos news groups um deck parecido, mas com a cripta nova (usando o Angel Chavarria) e parece-me mais consistente.
Eu tirava a Lubomira Hradok e os Truth in Ink e punha o Nagaraja de 3 com AUS e Telepathic Misdirection (o Baroque tem aus).

O deck:

Crypt:
3x Baroque (7) THN, NEC, obf, for, aus. Can rush younger vampires.
2x Brigitte Mandisa (5) NEC, thn, obf, for.
3x Angel Chavarria (3) THN /*Mudança acima descrita*/
4x Lubomira Hradok (3) OBF, Black Hand. Doesn't untap sometimes.

6x Wider View
1x The Coven
1x Direct Intervention
1x Giant's Blood
1x Perfectionist
1x Houngan
1x Charisma
1x Fame
1x Failsafe

12x Reanimated Corpse
6x Shambling Hordes
1x Chair of Hades
6x Off Kilter
3x Camera Phone
1x Unlicensed Taxi Cab
1x Ivory Bow
1x Sawed-Off Shotgun

4x Under My Skin
4x Hag's Wrinkles
8x Cloak the Gathering
6x Veil the Legions

4x Dust to Dust
2x Ashes to Ashes
4x Soak
4x Hidden Strength

8x Truth in Ink /*Mudança acima descrita*/
1x The Unmasking


Reanimated Corpses fazem bleed à frente, Shamblings e o Baroque vão bater atrás.
Nada do outro mundo, mas são Bloodlines não-Baali, não-Daughters e não-!Salubri, portanto...

Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Zédu Qui Mar 11, 2010 12:45 am

Giovanni escreveu:
Para compensar a falta de obfuscate punha mais Cloak the Gathering e porque não experimentar hag's wrinkles para stealth como variante?

Achei a ideia dos decks bastante interessante! mas fiquei com uma questão, o uso de Cloak the Gathering não vai compensar a falta de obf.. pois todos têm obf e para compensar algum deveria ter OBF, assim sendo acho 8 muito, só compensaria se tivesses master de OBF. não concordam?

Abraços.

Zédu.
Zédu
Zédu

Mensagens : 200
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Zédu Qui Mar 11, 2010 12:49 am

Brum escreveu:Eu tirava a Lubomira Hradok e os Truth in Ink e punha o Nagaraja de 3 com AUS e Telepathic Misdirection (o Baroque tem aus).

a ideia da lubomira penso que seria aproveitar os Cloak the Gathering, na minha opinião se o uso desta for trocado pelo Nagaraja de 3 com AUS também compensaria por uma master de AUS para o Baroque em vez da master de OBF no caso anterior...
Zédu
Zédu

Mensagens : 200
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Brum Qui Mar 11, 2010 2:23 am

Yep... esquecí-me dos Cloaks...
Oh well...

Sendo assim, fica difícil de equilibrar o deck.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Pendragon Qui Mar 11, 2010 3:32 am

Brum escreveu:Hag's Wrinkles só pode ser usado em acções de equipar.
O deck tem 2 equipamentos -> não é boa opção.

concordo, naum lembrei desse detalhe.


Brum escreveu:Um jogador pôs nos news groups um deck parecido, mas com a cripta nova (usando o Angel Chavarria) e parece-me mais consistente.
Eu tirava a Lubomira Hradok e os Truth in Ink e punha o Nagaraja de 3 com AUS e Telepathic Misdirection (o Baroque tem aus).

a minha ídeia inicial era semelhante a essa, bleedar com reanimated e defender com shanbling, mais pensei também em um defesa solida aos vampiros usando FOR, isso pq as cartas de prevenção não iriam agarrar na mão, pois poderia usalas com a reanimated, mais de qualquer forma usei também cartas que pudessem renovar minha mão, por isso coloquei a visita do capuchinho , Heart of Nizchetus e dreams.

bom, percebi que neste grupo 6 os vampiros deixam a desejar na FOR o que gera uma certa fragilidade ( e isso no clima pesado do brasil e um problema Neutral ), fora que a NEC tambem e ruim, o que impede o uso dos combat ends, mais tirando esse detalhe a ídea do deck e boa, vou tentar conseguir as cartas e fazer um teste em cima dele Very Happy.


Zédu escreveu:Achei a ideia dos decks bastante interessante! mas fiquei com uma questão, o uso de Cloak the Gathering não vai compensar a falta de obf.. pois todos têm obf e para compensar algum deveria ter OBF, assim sendo acho 8 muito, só compensaria se tivesses master de OBF. não concordam?

tambem concordo, pensei aqui com meus botões em colocar mais algumas veil the legions, pois ela faz oq eu quero da cloak, só que no basico Cool, o que acha da ídeia?


Zédu escreveu:a ideia da lubomira penso que seria aproveitar os Cloak the Gathering, na minha opinião se o uso desta for trocado pelo Nagaraja de 3 com AUS também compensaria por uma master de AUS para o Baroque em vez da master de OBF no caso anterior...

verdade, tirando a lubomira do deck acabaria por desvalorizar o uso das cloak, mais tambem e duro deixar de lado os passa bleed de AUS... Cai na mesma duvida que tive e ainda tenho quando escolhi o grupo entre 2-3 e 4-5.


Brum escreveu:Yep... esquecí-me dos Cloaks...
Oh well...

Sendo assim, fica difícil de equilibrar o dec


realmente ta difiçil encaixar as cartas, mais devagar eu consigo Smile , mais continuo pedindo a ajuda de vcs pra acertar o deck, quanto mais dicas melhor ^^.

Abraço a tds.
Pendragon
Pendragon

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 34
Localização : Itaocara, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5) Empty Re: Deck Resident Evil ( Samedi G:4-5)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos