Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O "fim" do VtES?

5 participantes

Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty O "fim" do VtES?

Mensagem  Cleriston Seg Set 20, 2010 4:54 pm

Dia 10 de setembro de 2010 a White-wolf anunciou que cessará a produção de V:TES.

White Wolf has been increasingly unable to continue serving the V:TES community in the way that the game requires. After an exhaustive search for possible alternatives to extend V:TES, one of the oldest collectible card games will be returning to torpor once more. White Wolf sought out many possible licensors to take over the franchise but an accord could not be met. V:TES will finish the year strongly with the North American Championship at The Grand Masquerade in New Orleans and the European Championship in Paris and continue to support tournaments for another year, even in the absence of new expansions or reprints of old sets. The strength of V:TES has always been in its devout following, and White Wolf trusts that while the game may retreat from the light for the forseeable future, it will never suffer a final death.

O que acham disso?

Por aqui, o assunto foi relativamente pouco falado nas listas de discussão... mas um consenso é que essa interrupção na produçao de V:tES é temporária.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  wez Ter Set 21, 2010 7:30 pm

Acho que alguém vai vir e apanhar o negócio... a WW está a dar tiros nos pés... e não aprende...
wez
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  Brum Qua Set 22, 2010 12:43 am

Eu meti algumas opiniões no blog do Domain Lisboa.
Não pensem que alguém vai pegar no jogo tão cedo. Há 3 grandes problemas para quem quiser comercializar VtES:
- Direitos do Sistema de Jogo: este jogo cai no tipo "Deckmaster" que entra no mesmo pacote de direitos de autor de Magic: the Gathering, ou seja, o pedaço de direitos de autor mais caro do mundo em jogos de estratégia. Uma das possíveis razões de VtES ter terminado é o facto da Hasbro pedir muito para renovar o contracto.
- Direitos de história, background e personagens: a CCP comprou a White Wolf exactamente para adquirir isto. Eles querem fazer um MMPORG do World of Darkness e não estão interessados em deixar os direitos serem usados para outras coisas. Destes 2 direitos, a CCP só tinha de pagar um deles. Agora imagina o que deve custar pagar os dois.
- Direitos de Ilustração: cada reprint deve ser pago ao artista que pintou o desenho. Isto é facilmente contornável, fazendo reprints com novos desenhos, poupando custos extra se os novos pintores forem mais baratos.

Portanto, jogamos com o que temos que é mais que suficiente. Para nós.
O problema é arranjar novos jogadores. Mas sobre isso estou a preparar um artigo para o blog.

Bom vê-lo de volta!
T
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  Inconnu Sex Set 24, 2010 2:23 am

Brum escreveu:Portanto, jogamos com o que temos que é mais que suficiente. Para nós.
O problema é arranjar novos jogadores.

Hello,

first of all, i can read some portuguese.

I agree with you. The period between WOTC stop producing the game and WW start producing it again, it was a very interesting time, with tournament organizers and primal princes putting so much effort on it that they were able not only to keep the game alive but also to bring new players when almost no booster was available for selling.
What i feel is that, VTES was never a mainstream game (just like Magic) despite both WOTC and WW tryed to promote it in that sense. And so, as a cult-type game, it's much easier to keep it alive, even with no new cards on the shops.
VTES organizers and princes are usually creative persons!

Inconnu

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  Cleriston Seg Set 27, 2010 3:40 pm

Ah, é bom mesmo estar de volta. Smile

Como eu dizia, o que se fala por aqui é que o jogo não vai acabar... ao menos por ora. Da última vez que isso aconteceu, V:tES só tinha, além da coleção básica, três expansões que dessem suporte. E assim ficou por quatro longos anos... A situação hojé é diferente. Há mais de uma dúzia de coleções, entre edições básicas e mini-expansões, além de displays de decks fáceis de achar. Meu raciocínio diante disso é que a demanda de V:tES SEMPRE foi maior que a procura - o fato de haver um site aqui que tem à venda boosters de Ancient Hearts e Dark Sovereigns, além de recentemente ter conseguido um display com os decks de Camarilla Edition (e antes que eu me desse conta vendeu o único que me interessava, o Brujah) só reforça esse meu pensamento.

Por outro lado, em alguns anos a situação pode ficar realmente complicada. Acho que agora podemos ver que a WW não foi feliz em desenvolver expansões como TR e SoC - que são muito boas para decks com as temáticas de anarch e BH, mas inúteis ao resto dos jogadores. Prova disso é que embora queira um deck anarch, simplesmente não tenho coragem de comprar boosters de Twilight Rebellion, pois sei que aproveito as cartas para meu deck e o resto ficam a ocupar espaço, sem perspectiva de troca. A mesma coisa com Sword of Caine - é muito melhor comprar boosters ou decks de Black Hand, que são bem mais úteis a vários decks.

Por fim, atrair novos jogadores sempre foi um problema. Infelizmente, o caráter interativo de V:tES, que faz tanto bem ao jogo, acaba por segregar a maioria dos potenciais jogadores; prova disso é que meu playgroup aqui está virtualmente extinto. De quatro locais de jogo, hoje em dia temos apenas um e mal. Há pelo menos três grandes compradores de cartas que estão se desfazendo de parte de seu acervo, outros de tudo. E isso se deu especialmente por conta da conduta de alguns outros jogadores, que não entenderam que VtES é um jogo que exige maturidade. Isso matou o Vampire por aqui, ao menos por ora. Sigo tentando montar meus decks, e pretendo voltar a jogar assim que tiver tempo. Senão houver mais playgroup, tento criar um.

Mas vejamos o que acontece, não é? Vai que alguém se arrisca a comprar os direitos e dar prosseguimento às coleções.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  wez Seg Set 27, 2010 5:15 pm

Hum... esse problema parece familiar... onde é que eu já vi isso acontecer...
wez
wez

Mensagens : 131
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  Ankou Qui Jul 14, 2011 6:54 pm

Bem, estou na esperança (acho que como todos nós) de que a produção volte.

Escutei um rumor por aí, que dizia que algumas empresas ficaram sim interessadas em produzir o card, mas que o preço requisitado pelos direitos foi tão alto que fez com que mais de uma desistisse de tentar esse projeto.

Um segundo rumor é que seria discutido no Grand Masquerade esse ano planos de volta do card.

Uma opinião minha é que esse pessoal da WW está perdendo dinheiro, eu que casualmente ainda compro algumas cartas, principalmente avulsas é que as vendas cresceram com o cessar da produção, já que não só não consigo achar algumas cartas como o preço médio delas subiu (falando via Ebay).

Mas é isso aí pessoal, eu acho que ainda teremos surpresas a caminho, agora é só aguardar mesmo.

Ankou

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O "fim" do VtES? Empty Re: O "fim" do VtES?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos