Forum do Domain Oeiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

+2
Powerlord
Bruno Robalo
6 participantes

Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Bruno Robalo Qui Jun 25, 2009 3:09 pm

Bem, e começam os rumores. Tendo como fonte um playtester Alemão:

Card Name : What People Want to Hear
Type(s): Action Modifier
Discipline(s): Auspex
Blood Cost: 1
Card Text:
Only usable at the end of a successful action (after resolving the action). Untap this vampire
As above, but usable even if the action is blocked (play after combat if any).


O Background:

Source :
Auspex - 6 - What People Want to Hear (Clanbook : Toreador)
Resist: Willpower, difficulty 7
By spending a blood point, the vampire can know exactly what to say to get a desired response from another. If the target of this power believes the vampire’s statement to be fundamentally wrong, she may resist, as above. This power usually doesn’t permanently change a person’s viewpoint, but it can.


Um Freak Drive para AUSPEX. Será?
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Powerlord Qui Jun 25, 2009 3:30 pm

probably... and probably rare!

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Mekhet Qui Jun 25, 2009 4:29 pm

Completamente falso & fora de sentido temático. Já existe o Precognizant Mobility, e é o melhor que Auspex pode contar ter.

Que eventualmente criem uma carta de untap para Celerity não me admiraria muito, no entanto.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Brum Qui Jun 25, 2009 4:54 pm

Não os tou a ver a seguir o caminho de MtG em que a Wizards trocou as cartas típicas de umas cores para as outras. Mas gostaria desta:

Lost in Clowds
Cardtype: Action Modifier
Discipline: Fortitude
[for] +1 stealth.
[FOR] +2 stealth.

ou

Remembered Labyrinth
Cardtype: Action Modifier
Cost: 1 blood
Discipline: Presence
Not usable on a bleed action.
[pre] +2 stealth.
[PRE] +3 stealth.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Bruno Robalo Qui Jun 25, 2009 5:47 pm

Não sei se é verdadeiro ou falso, apenas relato o que encontrei Smile

Mas se as cartas se baseiam no WoD e realmente o texto que coloquei no background estiver correcto, não vejo o porquê desta carta não existir.

Não tem nada a ver com os exemplos dados nos tópicos seguintes. Se me falassem nessas cartas, aí sim, partiria logo do princípio que seriam falsas. Neste caso não.

Já li tantos rumores que toda a gente achou descabido e depois vieram a tornar-se realidade que já não digo nada.

Mas sei de muito boa gente que adoraria que esta carta fosse verdadeira! Very Happy
Bruno Robalo
Bruno Robalo

Mensagens : 259
Data de inscrição : 04/06/2009
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Mekhet Sex Jun 26, 2009 1:00 am

Bruno Robalo escreveu:Não sei se é verdadeiro ou falso, apenas relato o que encontrei Smile

Mas se as cartas se baseiam no WoD e realmente o texto que coloquei no background estiver correcto, não vejo o porquê desta carta não existir.

Não tem nada a ver com os exemplos dados nos tópicos seguintes. Se me falassem nessas cartas, aí sim, partiria logo do princípio que seriam falsas. Neste caso não.

Já li tantos rumores que toda a gente achou descabido e depois vieram a tornar-se realidade que já não digo nada.

Mas sei de muito boa gente que adoraria que esta carta fosse verdadeira! Very Happy

Certamente.

Apenas, de acordo com a tal base de WoD citada, como é que um poder de sugestão psíquica está relacionado com capacidade de untap?

Eu também já li rumores pouco prováveis e que se vieram a confirmar, mas convenhamos: isto é apenas o texto da carta Freak Drive substituindo os ícones de fortitude por auspex. As cartas novas simplesmente não são feitas assim.

Claro que há muito boa gente que adoraria que a carta fosse verdadeira, mas seria péssimo para o jogo. Malkavians com multiact de raíz? Não me parece.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Nuno_of_Death Sex Jun 26, 2009 11:36 am

malkavians é o menos.

Toreador e Tzimisce parece-me que ganham mais beneficios.

Já para não falar dos chulos do costume...Tremere.

Nuno_of_Death

Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 39
Localização : Ameixoeira - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Mekhet Sex Jun 26, 2009 3:49 pm

Nuno_of_Death escreveu:malkavians é o menos.

Toreador e Tzimisce parece-me que ganham mais beneficios.

Já para não falar dos chulos do costume...Tremere.

The point stands... bom para o jogo nunca seria. Smile

Se alguém quiser neste momento andar nessas brincadeiras, está limitado pelos membros dos respectivos clans com a fortitude.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Cleriston Sex Jun 26, 2009 4:12 pm

Bem, como ex-jogador de MtG, devo dizer que foi deveras frustrante ver que a Wizards simplesmente ignorou as características de cada cor, descaracterizando todas elas com a desculpa de "diminuir as fraquezas". O que me atraiu ao Vampire foi justamente o equilíbrio que ele proporciona, e não me agradaria em um pouco ver esse equilíbrio no lixo. Acho que esse card seria o início de tudo.

E pra não dizer que eles não erraram recentemente, achei The Fourth Cycle muito "MtG". Um card que sozinho detona quase que por completo o deck Imbued. Embora não goste, deve ser bem ruim pra quem joga com eles.
Cleriston
Cleriston

Mensagens : 78
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Campina Grande (PB) - Brasil

http://www.tribosetributos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Brum Sex Jun 26, 2009 4:36 pm

Cleriston escreveu:Bem, como ex-jogador de MtG, devo dizer que foi deveras frustrante ver que a Wizards simplesmente ignorou as características de cada cor, descaracterizando todas elas com a desculpa de "diminuir as fraquezas". O que me atraiu ao Vampire foi justamente o equilíbrio que ele proporciona, e não me agradaria em um pouco ver esse equilíbrio no lixo. Acho que esse card seria o início de tudo.

E pra não dizer que eles não erraram recentemente, achei The Fourth Cycle muito "MtG". Um card que sozinho detona quase que por completo o deck Imbued. Embora não goste, deve ser bem ruim pra quem joga com eles.

Concordo completamente. Com a agravante que em MtG eles têm limite nas edições que se usa (tirando Legacy ou T1), logo a Wizards controla o ambiente e não lixa o jogo todo.

Em Vampire uma mudança brusca afecta tudo, porque não há limite de blocos (só nas criptas, obviamente).

Acho que Imbued foi um erro e a White Wolf percebeu isso. Por isso está a equilibrar o jogo.
Muitos dos bons jogadores ou dos jogadores mais antigos ignoraram/odiaram Imbued, senão Imbued ainda seria mais forte ou teria ainda mais victórias.

Cheers,
Tiago
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Powerlord Sex Jun 26, 2009 4:57 pm

Não acho... quem joga de imbued tambem achou que com o aparecimento do "The Uncoiling" era o fim do mundo em cuecas e o que é que aconteceu? Praticamente ninguém o usa (eu nunca o vi a ser usado), pois é demasiado meta. O mesmo vai acontecer com o "The Fourth Cycle".

Quanto a este "freak drive" de auspex, tendo a concordar que se ele for real é um bocado idiota, mais que não seja pq é uma cópia do "freak drive" com nome diferente e a requer disciplina diferente.

Mas se pensarmos um pouco, tem saido várias cartas idiotas ultimamente, por exemplo:
- Old Friends -> desde quando é que obfuscate é factor para ganhar votos? o +1 de bleed ainda aceito, mas votos?!? Patético, mas sim eu uso, se existe, usa-se.
- Sonar -> protean a dar intercept? wtf?!? pronto tem um bués de limitações, mas ainda assim...

Estes são alguns exemplos... de certo há mais.

É aguardar e ver, especulações são apenas isso.

PdL
Powerlord
Powerlord

Mensagens : 463
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Brum Sex Jun 26, 2009 5:14 pm

Powerlord escreveu:
Mas se pensarmos um pouco, tem saido várias cartas idiotas ultimamente, por exemplo:
- Old Friends -> desde quando é que obfuscate é factor para ganhar votos? o +1 de bleed ainda aceito, mas votos?!? Patético, mas sim eu uso, se existe, usa-se.
- Sonar -> protean a dar intercept? wtf?!? pronto tem um bués de limitações, mas ainda assim...

Estes são alguns exemplos... de certo há mais.
PdL

Sim, e Mirror Walk, etc. Mas essas cartas são muito diferentes das suas congéneres das Disciplinas de origem e muito mais limitadas.

Lembro-me que antes de LoTN houve o rumor de um Combat Ends de DOM que funcionava dentro de Immortal Grapple. Realmente era assim, mas muito limitada e ninguém usa (eu uso no deck do Ur-Shulgi, mas é mais para o gozo).

Sobre The Uncoiling, já vi usarem e se cá houvessem mais decks de eventos no nosso ambiente, essa carta vería mais uso, de certeza.
Brum
Brum

Mensagens : 585
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Mekhet Sex Jun 26, 2009 5:25 pm

Brum escreveu:Acho que Imbued foi um erro e a White Wolf percebeu isso. Por isso está a equilibrar o jogo.
Muitos dos bons jogadores ou dos jogadores mais antigos ignoraram/odiaram Imbued, senão Imbued ainda seria mais forte ou teria ainda mais victórias.

Tiveram as suficientes... qualquer coisa como 25 entradas no TWD num só ano, e eles são menos do que um clan!

Powerlord escreveu:Não acho... quem joga de imbued tambem achou que com o aparecimento do "The Uncoiling" era o fim do mundo em cuecas e o que é que aconteceu? Praticamente ninguém o usa (eu nunca o vi a ser usado), pois é demasiado meta. O mesmo vai acontecer com o "The Fourth Cycle".

É muito jogado lá fora. Mas isso não deve preocupar Imbued em demasia. O tempo deles acabou com o banimento da Edge Explosion.

Powerlord escreveu:Quanto a este "freak drive" de auspex, tendo a concordar que se ele for real é um bocado idiota, mais que não seja pq é uma cópia do "freak drive" com nome diferente e a requer disciplina diferente.

Mas se pensarmos um pouco, tem saido várias cartas idiotas ultimamente, por exemplo:
- Old Friends -> desde quando é que obfuscate é factor para ganhar votos? o +1 de bleed ainda aceito, mas votos?!? Patético, mas sim eu uso, se existe, usa-se.
- Sonar -> protean a dar intercept? wtf?!? pronto tem um bués de limitações, mas ainda assim...

Old Friends e Sonar fazem ambas sentido tematicamente... e são cartas perfeitamente limitadas e impossíveis de abusar, pelo que não tenho problema algum com elas. Mas lá está: carta que dá algo a que a disciplina tradicionalmente não tem acesso não é um simples copy-paste de uma carta boa existente, mas sim uma versão limitada-ou-muito-limitada.

Quando se começou a falar de Strike: Combat Ends para Obfuscate começou logo tudo a uivar. Eu a mim só me admirou como é que uma disciplina que se especializa em ocultação demorou tanto tempo até ter acesso a esse tipo de carta. Claro que a carta não podia ser muito boa, e assim se veio a confirmar.


Mekhet
Mekhet
Mekhet

Mensagens : 210
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear" Empty Re: Rumor - Nova Carta - "What People Want to Hear"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos